Publicidade

Manifestações pelo Brasil são registradas todos os Estados e no DF

Os protestos contra o governo Dilma Rousseff tomaram as ruas de cidades de todos os Estados e do DF neste domingo neste domingo (16).

Em São Paulo, segundo o Datafolha, o ato reuniu reuniu 135 mil manifestantes na av. Paulista. A Polícia Militar do Estado calculou que o protesto reuniu 350 mil pessoas no horário de pico, às 16h. No Estado de São Paulo, segundo a PM, 465 mil foram às manifestações.

O líder do PT no Senado, senador Delcídio Amaral (MS), avaliou que os protestos foram menores, mas expressivos.

Manifestantes se reuniram em Belo Horizonte, Belém, Recife, Salvador, Ribeirão Preto, Maceió, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Aracaju e Brasília, entre outras cidades.

Atos iniciados em capitais com o clima mais quente, como Brasília e Rio, aconteceram pela manhã. Em Manaus e outras cidades da região Norte, ocorreram ao fim da tarde.

Os principais grupos por trás dos protestos foram o MBL (Movimento Brasil Livre), Vem Pra Rua e Revoltados On Line. Grupos que defendem a intervenção militar, como UND (União Nacionalista Democrática) e Pátria Amada Brasil.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 15h41  

    SÃO PAULO (SP) - O movimento Vem pra Rua puxa grito de "Moro, Moro".

    O Revoltados Online pede a saída do ministro Dias Toffoli do STF e do TSE, porque ele é "do Foro de São Paulo" e do PT.

  • 15h41  

    Imagem

    SÃO PAULO (SP) - Com bonecos do ex-presidente, manifestantes reforçam um dos slogans do protesto antigoverno: "Lula nunca mais" | Foto: Daniela Lima/Folhapress

  • 15h38  

    SÃO PAULO (SP) - Outro pré-candidato do PSDB, João Doria Jr. está na Avenida Paulista.

  • 15h37  

    VITÓRIA (ES) - Manifestantes começam a atravessar a ponte que separa Vila Velha, na região metropolitana, de Vitória. Organizadores estimam em 40 mil o número de manifestantes. A PM ainda não divulgou estimativa.

  • 15h35  

    CURITIBA (PR) - A engenheira aposentada Inês Mitishita, 56, pede aos delatores da Operação Lava Jato que falem. Ela votou no PT em 2002 e diz se sentir enganada. Ela contou que participou de todos os protestos este ano. "Temos que continuar vindo, é um ato de cidadania."

  • 15h30  

    JOÃO PESSOA (PB) - O juiz Sergio Moro é citado como herói pelos manifestantes. O canto "dá-lhe, dá-lhe Moro" é entoado no protesto.

  • 15h25  

    Imagem

    CURITIBA (PR) - Manifestação contra o governo da presidente Dilma Rousseff, que reúne 20 mil pessoas na capital do Paraná. | Foto: Estelita Hass Carazzai/Folhapress

  • 15h25  

    SÃO PAULO (SP) - Crítico de Dilma no rádio, historiador Marco Antônio Villa é personagem pop no Vem Pra Rua. Não discursou, mas foi ovacionado quando o anunciaram. Público se espremeu para conseguir selfie com ele.

    "Dilma e o PT, nem Deus aguenta mais vocês", disse o reverendo Aldo, da Igreja Anglicana do Brasil, no carro do Vem pra Rua.

  • 15h23  

    JOÃO PESSOA (PB) - A locutora do carro de som que circula na cidade pediu a volta dos militares ao poder. Foi aclamada pelos manifestantes. Entre os cerca de 300 ativistas, dezenas usam camisas camufladas. O protesto contra a presidente Dilma tem poupado o prefeito Luciano Cartaxo (PT).

  • 15h23  

    SÃO PAULO (SP) - "Brasil decente, Caiado presidente!" cantam manifestantes junto ao senador Ronaldo Caiado (DEM-GO). O apoio vem de integrantes do movimento Vem Pra Rua.

    No carro dos militaristas atacam FHC, o "acusando" de ter criado o Cebrap.

Publicidade
Publicidade