Publicidade

Manifestações pelo Brasil são registradas todos os Estados e no DF

Os protestos contra o governo Dilma Rousseff tomaram as ruas de cidades de todos os Estados e do DF neste domingo neste domingo (16).

Em São Paulo, segundo o Datafolha, o ato reuniu reuniu 135 mil manifestantes na av. Paulista. A Polícia Militar do Estado calculou que o protesto reuniu 350 mil pessoas no horário de pico, às 16h. No Estado de São Paulo, segundo a PM, 465 mil foram às manifestações.

O líder do PT no Senado, senador Delcídio Amaral (MS), avaliou que os protestos foram menores, mas expressivos.

Manifestantes se reuniram em Belo Horizonte, Belém, Recife, Salvador, Ribeirão Preto, Maceió, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Aracaju e Brasília, entre outras cidades.

Atos iniciados em capitais com o clima mais quente, como Brasília e Rio, aconteceram pela manhã. Em Manaus e outras cidades da região Norte, ocorreram ao fim da tarde.

Os principais grupos por trás dos protestos foram o MBL (Movimento Brasil Livre), Vem Pra Rua e Revoltados On Line. Grupos que defendem a intervenção militar, como UND (União Nacionalista Democrática) e Pátria Amada Brasil.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 14h21  

    RIO DE JANEIRO - A atriz Regina Duarte subiu em árvore para tirar selfie no protesto em Copacabana.

  • 14h20  

    Kkkkk ...!!!😎☺️🇧🇷😍😘

    Uma foto publicada por Regina (@reginaduarte) em

  • 14h20  

    SÃO PAULO (SP) - Outro pré-candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, Bruno Covas caminha pela Avenida Paulista.

  • 14h16  

    SÃO PAULO (SP) - Rogério Chequer, líder do Vem Pra Rua, disse que o movimento vai continuar mesmo que o pedido de impeachment não for adiante. Ele disse que a reação política em defesa da presidente não vai arrefecer o grupo, que não aprova Dilma. Ele também condena a costura política de Renan Calheiros (PMDB-AL) em favor da petista, e puxa vaias contra o presidente do Senado.

    Chequer ainda afirmou que ganhou adesão de Helio Bicudo, fundador do PT. Bicudo não está na manifestação, pois “foi acometido por uma gripe", mas mandou discurso.

  • 14h16  

    PARANÁ - no Estado, os protestos começaram pelo interior: o primeiro ato foi em Paranavaí, pela manhã, que reuniu cerca de 10 mil pessoas, segundo os organizadores do Vem pra Rua.

    Em Curitiba, os manifestantes começam a chegar na Praça Santos Andrade, no centro. Três caminhões de som pedem "Renuncia, Dilma". A marcha pelo centro vai começar às 15h. A PM não fez estimativas.

    Os organizadores em Curitiba estimam a presença de 20 a 30 mil pessoas --menos que as 40 mil do último protesto, em abril. "Ao mesmo tempo que a crise agravou, agravou a descrença. As pessoas se perguntam: vou lá para quê?", diz o engenheiro Felipe Aguillera, 28, coordenador do Vem pra Rua no Paraná.

  • 14h15  

    LONDRES (INGLATERRA) Um pequeno grupo de cerca de 80 pessoas reuniu-se na frente da embaixada do Brasil em Londres neste domingo (16) para protestar contra o governo.

    Um dos manifestantes se identificou como Rodrigo Laranjo, paulista, programador, 38 anos. Ele usou seu carro, um Porsche conversível, como bandeira de protesto: diz que pagou cerca de R$ 38 mil nele há um ano e meio no Reino Unido, muito mais do que valeria no Brasil, segundo o brasileiro.

    Laranjo grudou um cartaz escrito "R$ 40.000" no vidro do veículo, estacionado na frente da embaixada. "Quero voltar ao Brasil, mas não vejo condição, o povo precisa acordar. Além disso, fui assaltado várias vezes, a última com a arma na cabeça", disse.

    Já José Carlos de Farias, 34, afirmou que foi até a embaixada para protestar contra a ameaça do comunismo: "O PT tem se unido a outras países, como Cuba, para implementar o comunismo aos poucos".

    O protesto foi tranquilo, e chamou pouco a atenção das pessoas que passavam pelo local, a poucos metros da turística Trafalgar Square. Além do Porsche, cartazes contra a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula foram levados pelos brasileiros.

  • 14h12  

    Imagem

    BALANÇO - Juiz Sergio Moro, que conduz os processos da Operação Lava Jato, é destaque nos protestos; confira.

  • 14h10  

    SÃO PAULO (SP) - No início do ato do Vem Pra Rua, apresentador puxa aplausos da multidão à Polícia Militar por manter a ordem na manifestação. Caminhão também tem execução do Hino Nacional, e multidão faz coro.

  • 14h08  

    SÃO PAULO (SP) - Revoltados Online discursam dizendo que os manifestantes não estão na Paulista por "pão com mortadela e 35 reais", em alusão a militantes pagos. Carro realizará "Pai Nosso" coletivo e depois o Hino Nacional.

  • 14h07  

    Imagem

    SÃO PAULO (SP) - Pre-candidato à prefeitura de São Paulo Andrea Matarazzo chega ao ponto de concentração do PSDB de SP | Crédito: Daniela Lima/Folhapress

Publicidade
Publicidade