Publicidade

Manifestações pelo Brasil são registradas todos os Estados e no DF

Os protestos contra o governo Dilma Rousseff tomaram as ruas de cidades de todos os Estados e do DF neste domingo neste domingo (16).

Em São Paulo, segundo o Datafolha, o ato reuniu reuniu 135 mil manifestantes na av. Paulista. A Polícia Militar do Estado calculou que o protesto reuniu 350 mil pessoas no horário de pico, às 16h. No Estado de São Paulo, segundo a PM, 465 mil foram às manifestações.

O líder do PT no Senado, senador Delcídio Amaral (MS), avaliou que os protestos foram menores, mas expressivos.

Manifestantes se reuniram em Belo Horizonte, Belém, Recife, Salvador, Ribeirão Preto, Maceió, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Aracaju e Brasília, entre outras cidades.

Atos iniciados em capitais com o clima mais quente, como Brasília e Rio, aconteceram pela manhã. Em Manaus e outras cidades da região Norte, ocorreram ao fim da tarde.

Os principais grupos por trás dos protestos foram o MBL (Movimento Brasil Livre), Vem Pra Rua e Revoltados On Line. Grupos que defendem a intervenção militar, como UND (União Nacionalista Democrática) e Pátria Amada Brasil.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 15h59  

    Imagem

    SÃO PAULO (SP) - Vista do alto dos protestos na avenida Paulista, em frente ao MASP, onde movimentos e grupos contra o governo federal pedem a saída da presidente Dilma Rousseff | Foto: Jorge Araújo/Folhapress

  • 15h59  

    SÃO PAULO (SP) - O senador José Serra (PSDB) chega à Avenida Paulista.

    Parte do público está indo embora. Muita gente desce a Alameda Campinas neste momento.

  • 15h55  

    FORTALEZA (CE) - Um homem fantasiado de Dilma subiu em um dos carros de som da manifestação que ocorre na capital cearense e recebeu vaias. Ele teve de ouvir gritos de "Volta para Cuba, Dilma".

  • 15h53  

    ARACAJU (SE) - O protesto em Aracaju começou na avenida Beira Mar. Manifestantes gritam "basta" e "fora Dilma". Alguns dos ativistas defendem até a intervenção militar. Nem PM nem organizadores divulgaram estimativa.

  • 15h53  

    SÃO PAULO (SP) - "Quem acha que comunismo deve ser crime no Brasil?", diz um homem sobre o carro de som dos Revoltados Online. "Eeeeeu", responde o público. "O comunismo matou mais do que o nazismo", diz o discurso.

  • 15h49  

    SÃO PAULO (SP) - Vaia para Renan no Vem Pra Rua e, depois, gritos de "pé na bunda dela porque o Brasil não é a Venezuela".

    Cantores se apresentam sobre o caminhão dos Revoltados Online com músicas contra o PT, Dilma e Lula.

  • 15h47  

    Imagem

    SÃO PAULO (SP) - Manifestantes criam barco improvisado e comparam o governo do PT ao Titanic | Foto: Daniela Lima/Folhapress

  • 15h43  

    SÃO PAULO (SP) - Levy Fidelix (PRTB) também acompanha a manifestação na Avenida Paulista.

  • 15h43  

    ARAÇATUBA (SP) - A Polícia Militar estima em cerca de 3.000 o número de presentes na manifestação desta manhã, convocada pelo MBL (Movimento Brasil Livre), na rotatória entre as avenidas Joaquim Pompeu de Toledo e Brasília.

    O ato, iniciado às 9h, se dispersou depois de três horas e já se encerrou. Os organizadores calcularam cerca de 6.000 participantes.

  • 15h41  

Publicidade
Publicidade