Publicidade

Manifestações pelo Brasil são registradas todos os Estados e no DF

Os protestos contra o governo Dilma Rousseff tomaram as ruas de cidades de todos os Estados e do DF neste domingo neste domingo (16).

Em São Paulo, segundo o Datafolha, o ato reuniu reuniu 135 mil manifestantes na av. Paulista. A Polícia Militar do Estado calculou que o protesto reuniu 350 mil pessoas no horário de pico, às 16h. No Estado de São Paulo, segundo a PM, 465 mil foram às manifestações.

O líder do PT no Senado, senador Delcídio Amaral (MS), avaliou que os protestos foram menores, mas expressivos.

Manifestantes se reuniram em Belo Horizonte, Belém, Recife, Salvador, Ribeirão Preto, Maceió, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Aracaju e Brasília, entre outras cidades.

Atos iniciados em capitais com o clima mais quente, como Brasília e Rio, aconteceram pela manhã. Em Manaus e outras cidades da região Norte, ocorreram ao fim da tarde.

Os principais grupos por trás dos protestos foram o MBL (Movimento Brasil Livre), Vem Pra Rua e Revoltados On Line. Grupos que defendem a intervenção militar, como UND (União Nacionalista Democrática) e Pátria Amada Brasil.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 17h59  

    BOA VISTA (RR) - Um protesto começa a ser preparado próximo à Assembleia Legislativa da cidade, no marco zero da capital de Roraima. Apesar de as ruas já estarem fechadas na região, apenas os organizadores estão no local e preparam os carros de som no momento.

    Segundo eles, os manifestantes devem aparecer apenas no início da noite, quando as temperaturas estão mais amenas. A estimativa é que 300 pessoas participem do ato.

  • 17h58  

    Imagem

    A CARA DO PROTESTO

    Nome: Charlene Blue
    Idade: 40
    Profissão: estilista e drag queen profissional
    Em quem votou? Não votou em ninguém porque estava fora do Brasil

    Frase: "Cunha, Dilma, tem que sair toda a corja. Não pode ter uma raiz."

    Veja mais pessoas presentes na manifestação

    Foto: Patricia Pamplona/Folhapress

  • 17h58  

    INTERIOR DE SP - As manifestações já foram encerradas nas cidades de São José do Rio Preto, Jundiaí e Araçatuba (ao meio-dia).

    Já em Santos, os organizadores do ato na cidade do litoral afirmam que o público se dispersou por volta das 17h.

  • 17h54  

    SÃO PAULO (SP) - Na concentração do revoltados Online, a reclamação sai da esfera federal e passa para o município. As queixas se voltam para os agentes da CET (Companhia de Engenharia de Trafego de São Paulo), que "multam escondido". Com público bem menor do que no início da tarde, integrantes criticam o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e gritam motes como: "reduzir velocidade é [alimentar a] indústria da multa!".

  • 17h54  

    Imagem

    SÃO PAULO (SP) - Manifestantes que foram à avenida Paulista começam a se dispersar | Foto: Graciliano Rocha/Folhapress

  • 17h48  

  • 17h47  

    GOIÂNIA (GO) - O protesto acabou na capital de Goiás. Segundo a PM e o movimento Vem Pra Rua, 10 mil pessoas foram para as ruas. Outro grupo que participou do ato, o MBL-GO diz que foram 80 mil.

    Em Goiânia, a reportagem não encontrou a presença de políticos na manifestação.

  • 17h47  

    Imagem

    SÃO PAULO (SP) - Thereza Collor, ex-cunhada do senador e ex-presidente Fernando Collor, vai à manifestação vestida de índio | Giuliana Vallone/Folhapress

  • 17h46  

    FLORIANÓPOLIS (SC) - Terminou o protesto pelo impeachment da presidente Dilma na capital catarinense. Os manifestantes percorreram 4 km da avenida Beira Mar Norte gritando "fora PT" e "fora Dilma".

    Segundo a Polícia Militar, a manifestação reuniu 26 mil pessoas --mesmo número informado pelo MBL (Movimento Brasil Livre). Antes da dispersão neste domingo, os manifestantes bateram palmas para a Polícia Federal e para o juiz Sergio Moro, da Lava Jato. O grupo também cantou o Hino Nacional.

    Em ritmo de marchinha de Carnaval, um grupo cantou ainda "o Lula vai ganhar, uma passagem para sair desse lugar, não é de carro, nem de trem, nem de avião, é algemado, de camburão".

  • 17h42  

    Imagem

    RIO DE JANEIRO (RJ) - O ambulante Claudio Henrique Silva (42) vende cachecóis verde-amarelos para manifestantes na avenida Atlântica. "Muito disso aqui eu comprei para vender na Copa, mas sobrou", diz | Foto: Gabriel Vasconcelos/Folhapress

Publicidade
Publicidade