Publicidade

Manifestações pelo Brasil são registradas todos os Estados e no DF

Os protestos contra o governo Dilma Rousseff tomaram as ruas de cidades de todos os Estados e do DF neste domingo neste domingo (16).

Em São Paulo, segundo o Datafolha, o ato reuniu reuniu 135 mil manifestantes na av. Paulista. A Polícia Militar do Estado calculou que o protesto reuniu 350 mil pessoas no horário de pico, às 16h. No Estado de São Paulo, segundo a PM, 465 mil foram às manifestações.

O líder do PT no Senado, senador Delcídio Amaral (MS), avaliou que os protestos foram menores, mas expressivos.

Manifestantes se reuniram em Belo Horizonte, Belém, Recife, Salvador, Ribeirão Preto, Maceió, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Aracaju e Brasília, entre outras cidades.

Atos iniciados em capitais com o clima mais quente, como Brasília e Rio, aconteceram pela manhã. Em Manaus e outras cidades da região Norte, ocorreram ao fim da tarde.

Os principais grupos por trás dos protestos foram o MBL (Movimento Brasil Livre), Vem Pra Rua e Revoltados On Line. Grupos que defendem a intervenção militar, como UND (União Nacionalista Democrática) e Pátria Amada Brasil.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 17h22  

    MACAPÁ (AP) - Cerca de 80 manifestantes, segundo a Polícia Militar, se concentram na praça da Bandeira, no centro. A passeata tem previsão de terminar na praça do Coco, também na região central da cidade.

  • 17h20  

    SÃO PAULO (SP) - Líder do Vem Pra Rua, Rogerio Chequer puxou coro de "Denuncia, Janot", cobrando do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a investigação de 48 políticos citados na Operação Lava Jato. Ele também pediu que a presidente Dilma Rousseff seja investigada. Renan Santos, da coordenação do Movimento Brasil Livre (MBL), por sua vez, criticou o procurador-geral e disse que, se ele "continuar no barco de Dilma, vai afundar com ela".

  • 17h14  

    Imagem

    SÃO PAULO (SP) - Os diretores do Instituto Lula Clara Ant e Celso Marcondes comandam debate sobre o que faz a entidade. A palestra foi estimulada pela informação publicada na revista Veja de que a empresa de palestra de Lula teria recebido R$ 27 milhões

    Um tenente da PM estimou em 1.000 pessoas o público presente no ato pró-governo no Instituto Lula. A organização do evento, entretanto, fala em 5.000 pessoas.

    Foto: Bela Megale/Folhapress

  • 17h14  

    NATAL (RN) - A Polícia Militar calcula em 10 mil o número de manifestantes nas ruas de Natal na tarde deste domingo. Eles caminham em meio a gritos de "fora PT" e batem palmas ao juiz Sergio Moro.

  • 17h13  

    JOÃO PESSOA (PB) - Um manifestante foi vaiado depois de ter dito que "o problema não é só PT, mas todos os políticos, inclusive os do PSDB".

    Chamado de "comunista", teve de ser escoltado pela PM para não ser agredido.

  • 17h12  

    SÃO LUIS (MA) - A Polícia Militar fala em 1.500 pessoas no protesto na capital do Maranhão. Os organizadores dizem que são mais de 7.000 na marcha que, segundo eles, tem 1 km de extensão na avenida Litorânea. Muitos manifestantes estão acompanhados de crianças e aproveitam o protesto para tirar fotos com policiais.

  • 17h10  

    ARACAJU (SE) - Em um painel colocado no local da manifestação, manifestantes assinam os motivos que os levaram às ruas. São dizeres como "Vergonha do Brasil", "Fora Dilma", "Queremos um Brasil Livre", " PT nunca mais".

    A PM fala que são 500 pessoas nas ruas. Organizadores dizem que são 2.000.

  • 17h09  

    VITÓRIA (ES) - Organizadores falam em 40 mil pessoas nas ruas. A PM diz que são 35 mil. Só na praça do Papa, diz a corporação, são 5.000 pessoas. Lá, elas cantam o Hino Nacional.

  • 17h07  

    Imagem

    CURITIBA (PR) - Um boneco em tamanho real do juiz Sergio Moro virou atração no protesto contra o governo na capital paranaense. Dezenas de pessoas se aglomeraram para tirar fotos com a peça na tarde deste domingo.

    A ideia foi do médico André Matos, 35, que disse ter pagado R$ 200 pela impressão. "É uma forma de homenagear e apoiar o trabalho dele."

    No caminho para a manifestação, ele e a família esconderam a imagem. Ele alegou que não paravam de ser interrompidos por pedidos de fotos.

    Foto: Estelita Hass Carazzai/Folhapress

  • 17h07  

    MANAUS (AM) - Manifestantes falam que há 3.000 pessoas nas ruas. PM ainda não divulgou estimativa.

Publicidade
Publicidade