Publicidade

Manifestações pelo Brasil são registradas todos os Estados e no DF

Os protestos contra o governo Dilma Rousseff tomaram as ruas de cidades de todos os Estados e do DF neste domingo neste domingo (16).

Em São Paulo, segundo o Datafolha, o ato reuniu reuniu 135 mil manifestantes na av. Paulista. A Polícia Militar do Estado calculou que o protesto reuniu 350 mil pessoas no horário de pico, às 16h. No Estado de São Paulo, segundo a PM, 465 mil foram às manifestações.

O líder do PT no Senado, senador Delcídio Amaral (MS), avaliou que os protestos foram menores, mas expressivos.

Manifestantes se reuniram em Belo Horizonte, Belém, Recife, Salvador, Ribeirão Preto, Maceió, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Aracaju e Brasília, entre outras cidades.

Atos iniciados em capitais com o clima mais quente, como Brasília e Rio, aconteceram pela manhã. Em Manaus e outras cidades da região Norte, ocorreram ao fim da tarde.

Os principais grupos por trás dos protestos foram o MBL (Movimento Brasil Livre), Vem Pra Rua e Revoltados On Line. Grupos que defendem a intervenção militar, como UND (União Nacionalista Democrática) e Pátria Amada Brasil.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 15h08  

    Imagem

    SÃO PAULO (SP) - Em entrevista à jornalista, o presidente da CUT, Vagner Freitas, disse que está sendo ameaçado via redes sociais depois que sua declaração sobre "pegar em armas foi mal interpretada". "Falei no sentido figurado, nossa arma é a democracia. Estão ameaçando não só a mim, mas minha mulher, meus filhos."

  • 15h07  

    RECIFE (PE) - Um grupo dissidente da manifestação ocorrida durante a manhã na capital pernambucana está fazendo outro ato na cidade na tarde deste domingo. O grupo, de cerca de 500 pessoas, se concentra na avenida Boa Viagem.

  • 15h07  

    FORTALEZA (CE) - O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi recebido aos gritos de "Bolsomito" e "orgulho brasileiro" por um grupo de manifestantes que participa de ato na praça Portugal, na capital cearense. Segundo os organizadores, o deputado não foi convidado por nenhum grupo e foi ao Ceará visitar familiares e participar de palestras.

  • 15h06  

    SÃO PAULO (SP) - Um manifestante conhecido como “João Revolta” discursa:"93% de nós queremos tirar a Dilma. Esses outros 7% estão recebendo dinheiro, não é possível". "Até o final do ano ela sai", disse.

    Integrante do Revoltados sobre Eduardo Cunha: "inimigo do meu inimigo é meu amigo".

  • 15h05  

    GOIÂNIA GO - Manifestantes do MBL (Movimento Brasil Livre) e do Vem Pra Rua se concentram na praça Almirante Tamandaré, na zona oeste. Segundo a PM, são cerca de 300 pessoas. Os organizadores do protesto, que pede o impeachment de Dilma Rousseff, ainda não divulgaram o número de participantes.

  • 15h03  

    INTERIOR DE SP- Os protestos em Piracicaba, Bauru e Jundiaí reuniram cerca de 18 mil pessoas nos três municípios, segundo a Polícia Militar. Encerradas antes do meio-dia, as manifestações não apresentaram nenhum tipo de incidente. Os organizadores não foram localizados para informar o número de participantes.

  • 15h03  

    SÃO PAULO (SP) - Kim Kataguiri, coordenador do MBL (Movimento Brasil Livre), afirmou que o acordo costurado entre a presidente Dilma Rousseff e o presidente e do Senado, Renan Calheiros (PMDB), intitulado "Agenda Brasil", é uma tentativa de blindar a presidente. "Não é um projeto de país", disse.

    Ele avaliou que a manifestação deste domingo (16) já reúne um número de pessoas maior que a ocorrida no mês de abril, o que deixou "bastante feliz". Independentemente da contagem de manifestantes, afirmou, o importante é que "já ficou claro que mesmo que as manifestações diminuam, a popularidade da presidente Dilma Rousseff continua caindo."

    No primeiro protesto agendado após acordo entre os principais grupos que pedem o impeachment da presidente, Kataguiri criticou os movimentos que defendem uma intervenção militar no país. "Nós repudiamos quem defende um golpe. Isso só contribui para a pecha de 'golpista' que o governo quer fazer colar na gente."

  • 15h02  

    PORTO ALEGRE (RS) - A Brigada Militar (PM gaúcha) diz que há 20 mil pessoas protestando na capital gaúcha. Já os organizadores apontam 30 mil.

  • 15h01  

    GOIÂNIA (GO) - Um boneco do senador Renan Calheiros "desfila" no protesto. Um dos organizadores do MBL Goiás, o médico Tiago Rassi, 34, diz que o motivo do boneco é pelo fato do Renan "colaborar com esse governo [da Dilma]". "É contra o povo. Ele é corrupto", disse ele.

  • 15h00  

    Imagem

    SÃO PAULO (SP) - Com caixão, manifestantes alinados ao MBL (Movimento Brasil Livre) fazem ato antivogerno na avenida Paulista | Foto: Eduardo Knapp/Folhapress

Publicidade
Publicidade