Publicidade

Manifestações pelo Brasil são registradas todos os Estados e no DF

Os protestos contra o governo Dilma Rousseff tomaram as ruas de cidades de todos os Estados e do DF neste domingo neste domingo (16).

Em São Paulo, segundo o Datafolha, o ato reuniu reuniu 135 mil manifestantes na av. Paulista. A Polícia Militar do Estado calculou que o protesto reuniu 350 mil pessoas no horário de pico, às 16h. No Estado de São Paulo, segundo a PM, 465 mil foram às manifestações.

O líder do PT no Senado, senador Delcídio Amaral (MS), avaliou que os protestos foram menores, mas expressivos.

Manifestantes se reuniram em Belo Horizonte, Belém, Recife, Salvador, Ribeirão Preto, Maceió, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Aracaju e Brasília, entre outras cidades.

Atos iniciados em capitais com o clima mais quente, como Brasília e Rio, aconteceram pela manhã. Em Manaus e outras cidades da região Norte, ocorreram ao fim da tarde.

Os principais grupos por trás dos protestos foram o MBL (Movimento Brasil Livre), Vem Pra Rua e Revoltados On Line. Grupos que defendem a intervenção militar, como UND (União Nacionalista Democrática) e Pátria Amada Brasil.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 14h41  

    CURITIBA (PR) - Cerca de 20 mil pessoas se reúnem em Curitiba, segundo a PM, na tarde deste domingo para protesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff. Manifestantes estão recolhendo assinaturas a favor das medidas anticorrupção propostas pelo Ministério Público Federal.

  • 14h39  

    SÃO PAULO (SP) - Manifestantes que participam do ato pró-governo, no Instituto Lula, gritam "O povo não é bobo, abaixo à Rede Globo" e " A verdade é dura, a Rede Globo apoiou a ditadura" para a equipe da emissora que cobre o protesto.

    Reportagem da Folha deste domingo aponta que a Globo pediu moderação a políticos. O vice-presidente do Grupo Globo, João Roberto Marinho, procurou nas últimas semanas líderes das principais forças políticas do país e integrantes do governo para expressar preocupação com o agravamento da crise e pedir moderação para evitar que ela se aprofunde ainda mais.

  • 14h36  

    SÃO PAULO (SP) - Renan Calheiros é chamado de “traidor” pelos manifestantes.

    O movimento Vem Pra Rua também colhe assinaturas em apoio às 10 medidas anticorrupção propostas pelo MPF.

  • 14h32  

    SÃO PAULO (SP) - O Vem Pra Rua distribui vuvuzelas para o protesto na av. Paulista.

  • 14h30  

    PORTO ALEGRE (RS) - A manifestação, marcada para começar 14h, reúne cerca de cem pessoas pessoas. O movimento começa tímido na cidade gaúcha. Um carro de som toca músicas nacionais e internacionais. A chuva fraca pode diminuir a adesão dos porto-alegrenses.

  • 14h30  

    SÃO PAULO (SP) - Um dos líderes do MBL anunciou no microfone que um bilhete único especial de idoso havia sido encontrado nas imediações do carro do movimento. Ao encontrar a dona, ele disse "Ainda bem que ela perdeu aqui. Imagina se tivesse perdido em frente ao Instituto Lula", afirmou, provocando risadas dos manifestantes na Avenida Paulista.

    Já o Vem Pra Rua critica gastos de estatais com a Marcha das Margaridas. O locutor também diz que manifestantes da Paulista não foram pagos para vir. O movimento ainda distribui vuvuzelas grátis a manifestantes, e um caminhão cheio do instrumento está estacionado na rua Pamplona.

    "Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Moro" é uma das músicas entoadas do carro dos revoltados Online.

  • 14h29  

    RIBEIRÃO PRETO (SP) - A manifestação contra o governo da presidente Dilma Rousseff e a corrupção chegou ao final em Ribeirão Preto, sem incidentes. Segundo a organização, 45 mil pessoas participaram do ato, que durou cerca de duas horas e percorreu vias da região central da cidade.

    De acordo com a Polícia Militar, 40 mil pessoas foram às ruas. Uma queima de fogos e o hino nacional marcaram o fim do protesto. Em um edifício, moradores que colocaram bandeiras vermelhas foram hostilizados por manifestantes.

    O ex-ministro Antonio Palocci (Fazenda e Casa Civil), que governou a cidade em dois mandatos, também foi criticado por manifestantes.

  • 14h27  

    JOÃO PESSOA (PB) - Aos gritos de "fora PT" e "leve a Dilma com você", cerca de 200 pessoas se reúnem agora na avenida Epitácio Pessoa. Às 15h, o grupo desce a avenida Epitácio pessoa, rumo ao busto de Tamandaré.

  • 14h25  

    Imagem

    VÍDEOS - Assista às imagens das manifestações contra Dilma pelo país. Confira imagens de Maceió (AL), São Paulo (SP); Belo Horizonte (MG), Brasília (DF). Mais vídeos estão sendo adicionados.

  • 14h23  

    NATAL (RN) - Cerca de 50 manifestantes já se concentram na capital do RN para o protesto contra o governo federal. A maioria veste verde e amarelo e camisetas estampando "Impeachment Já". Alguns fazem um "apitaço" e mostram faixas pedindo a saída de Dilma.

    O início da marcha, que percorrerá aproximadamente 1,5km na avenida senador Salgado Filho, uma das principais vias de Natal, é previsto para entre 15h e 16h.

    Mais de 15 mil manifestantes são esperados.

Publicidade
Publicidade