Publicidade

Manifestações pelo Brasil são registradas todos os Estados e no DF

Os protestos contra o governo Dilma Rousseff tomaram as ruas de cidades de todos os Estados e do DF neste domingo neste domingo (16).

Em São Paulo, segundo o Datafolha, o ato reuniu reuniu 135 mil manifestantes na av. Paulista. A Polícia Militar do Estado calculou que o protesto reuniu 350 mil pessoas no horário de pico, às 16h. No Estado de São Paulo, segundo a PM, 465 mil foram às manifestações.

O líder do PT no Senado, senador Delcídio Amaral (MS), avaliou que os protestos foram menores, mas expressivos.

Manifestantes se reuniram em Belo Horizonte, Belém, Recife, Salvador, Ribeirão Preto, Maceió, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Aracaju e Brasília, entre outras cidades.

Atos iniciados em capitais com o clima mais quente, como Brasília e Rio, aconteceram pela manhã. Em Manaus e outras cidades da região Norte, ocorreram ao fim da tarde.

Os principais grupos por trás dos protestos foram o MBL (Movimento Brasil Livre), Vem Pra Rua e Revoltados On Line. Grupos que defendem a intervenção militar, como UND (União Nacionalista Democrática) e Pátria Amada Brasil.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 14h02  

    BRASÍLIA (DF) - Monitoramento do Palácio do Planalto registrou protesto em Brasília bem similar ao de abril em número de participantes, mas ainda projeta um total em todo o país menor que as manifestações de março e abril. "A linha será decrescente", diz um ministro.

  • 13h56  

    SÃO PAULO (SP) - Caminhão do Revoltados OnLine está tocando a música que virou meme: "Eu tô saudando a mandioca".

    "Chora petista, bolivariano, a roubalheira do PT tá acabando. Olê olê, olê olê, eu tô na rua pra derrubar o PT", é a marchinha tocada pelo carro do movimento Vem Pra Rua.

    Favorável à posse de Michel Temer em caso de impeachment, o líder do Vem Pra Rua, Rogério Chequer, projeta o "day after" pós-Dilma: "O PMDB terá de reunificar o país".

  • 13h56  

    SÃO PAULO (SP) - O ator Alexandre Frota caminha pela Paulista acompanhado de amigos. Ele diz que foi convidado por todos os movimentos para participar do protesto e resolveu ficar mais próximo "do pessoal do Vem Pra Rua". Enquanto posava para fotos com fãs, fez previsões políticas afirma do que a presidente Dilma pode desistir do mandato.

  • 13h48  

    Imagem

    SÃO PAULO (SP) - Com microfone e alto-falante, mulher deita na avenida Paulista e pede que todos se ajoelhem "porque todos queremos empregos" | Foto: Patricia Pamplona/Folhapress

  • 13h45  

    SÃO PAULO (SP) - O líder do movimento Vem Pra Rua, Rogerio Chequer, disse que teme que a chamada Agenda Brasil, apresentada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), esconda um "acordão" para salvar Dilma Rousseff.

    "Parece estar em curso uma manobra para enterrar o julgamento do TCU (Tribunal de Contas da União), que tem provas de crime de responsabilidade da presidente, em troca da não investigação de outros políticos. Isso é algo que não vamos aceitar", afirmou.

    Antes de iniciar a execução do hino nacional, carro da UDN (União Nacionalista Democrática) puxa o coro: "Lula, cadê você? O Sérgio Moro quer tem prender".

  • 13h43  

    RIO DE JANEIRO (RJ) - Carros de som relembraram abaixo assinado e começam a agradecer as autoridades pela estrutura e segurança. Pessoas começam a ir embora, e o ato caminha para o final.

  • 13h39  

    SÃO PAULO (SP) - A polícia bloqueou o vão livre do Masp. Ele será liberado caso haja algum problema.

  • 13h37  

    BELO HORIZONTE (MG) - A manifestação na capital mineira chega à praça da Savassi e encerra oficialmente. No auge, por volta das 12h, foram 10 mil pessoas, no cálculo da PM. Segundo organizadores, foram 20 mil.

    As pessoas começam a dispersar. Agora, são 2.000 pessoas, de acordo com a PM.

  • 13h33  

    SÃO PAULO (SP) - Tucanos marcaram como ponto de encontro em São Paulo o parque Mário Covas, na av. Paulista. A menos de 50 m está o carro de som do grupo que prega a intervenção militar.

    O público começa a se concentrar na esquina da Paulista com a rua Pamplona, onde está o caminhão do Vem Pra Rua.

    Ainda há poucos manifestantes em frente ao carro de som do Revoltados Online, na esquina da Paulista com a Peixoto Gomide.

  • 13h24  

    BRUSQUE (SC) - Distante 90 km de Florianópolis, capital de Santa Catarina, Brusque realizou na manhã deste domingo (16) uma manifestação contra a presidente Dilma Rousseff. A cidade, com 112 mil habitantes, era a maior do Estado administrada pelo PT. Paulo Eccel foi afastado do cargo de prefeito por decisão judicial. Cerca de mil pessoas participaram do ato.

Publicidade
Publicidade