Publicidade

Manifestações pelo Brasil são registradas todos os Estados e no DF

Os protestos contra o governo Dilma Rousseff tomaram as ruas de cidades de todos os Estados e do DF neste domingo neste domingo (16).

Em São Paulo, segundo o Datafolha, o ato reuniu reuniu 135 mil manifestantes na av. Paulista. A Polícia Militar do Estado calculou que o protesto reuniu 350 mil pessoas no horário de pico, às 16h. No Estado de São Paulo, segundo a PM, 465 mil foram às manifestações.

O líder do PT no Senado, senador Delcídio Amaral (MS), avaliou que os protestos foram menores, mas expressivos.

Manifestantes se reuniram em Belo Horizonte, Belém, Recife, Salvador, Ribeirão Preto, Maceió, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Aracaju e Brasília, entre outras cidades.

Atos iniciados em capitais com o clima mais quente, como Brasília e Rio, aconteceram pela manhã. Em Manaus e outras cidades da região Norte, ocorreram ao fim da tarde.

Os principais grupos por trás dos protestos foram o MBL (Movimento Brasil Livre), Vem Pra Rua e Revoltados On Line. Grupos que defendem a intervenção militar, como UND (União Nacionalista Democrática) e Pátria Amada Brasil.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 14h59  

    SÃO PAULO (SP) - Eduardo Jorge, candidato a presidente pelo PV, está nas manifestações. Diz que o desfecho da crise “é de longo prazo”, e que a presidente precisa assumir os erros de público e se desfiliar do PT para recuperar "um mínimo de paciência e governabilidade".

  • 14h58  

    JOÃO PESSOA (PB) - Houve confusão entre organizadores do protesto na capital da Paraíba. Metade do grupo, que contratou o trio elétrico, impediu o restante de subir no carro. Houve princípio de tumulto, com gritaria e empurrões, e a Polícia militar teve de intervir. O grupo impedido de protestar deixou o local do evento e foi direto para a praia do Cabo Branco. Não houve feridos.

  • 14h57  

    FORTALEZA (CE) - Cresce a concentração de pessoas para manifestação na capital do Ceará. Para Paulo Angelim, coordenador nacional da Aliança de Movimentos Democráticos e vice-presidente do PSDB em Fortaleza, o protesto é apartidário, mas centrado no PT, "grande articulador dessa quadrilha montada no poder público".

  • 14h51  

    Imagem

    SÃO PAULO (SP) - Caminhão distribui vuvuzelas de graça na concentração do movimento Vem Pra Rua | Foto: Graciliano Rocha/Folhapress

  • 14h51  

    SÃO PAULO (SP) - No Vem Pra Rua, o jurista Miguel Reale Jr. pede que Dilma saia e "liberte" o povo: "Somos contra o golpe da camarilha liderada por Lula e José Dirceu nos cofres do Brasil".

  • 14h47  

    SÃO PAULO (SP) - Em discurso o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques afirma: "Hoje é o encontro de militantes que tem o orgulho do seu legado. Viva a democracia e viva os trabalhadores".

  • 14h47  

    MANAUS (AM) - Alguns manifestantes se concentram na praça do Congresso, na avenida Eduardo Ribeiro, no centro de Manaus. O protesto na cidade está marcado para começar às 14h (15h de Brasília). No local, há dois carros de som. Está prevista uma passeata de pouco mais de 2 km. Um ato civil público está previsto para as 17h.

  • 14h46  

    SÃO PAULO (SP) - "De uma forma ou de outra a Dilma vai sair. Por bem ou... Não digo por mal, mas ela vai sair", diz um integrante do Revoltados Online em discurso. Publico aplaude.

    Em discurso no Vem Pra Rua, o médico Leandro Baena acusa governo Dilma de fechar 42 mil leitos em hospitais desde 2011.

  • 14h43  

    Imagem

    SÃO PAULO (SP) - O líder da UND (União Nacionalista Democrática), Antônio Ribas Paiva, discursou em cima do carro do grupo, que defende a intervenção militar, e defendeu que a classe política "vá para casa e/ou para a cadeia."

    Paiva, aplaudido pelos manifestantes que acompanham o carro da UND na avenida Paulista, afirmou que a presidente Dilma Rousseff "não sabe o que está fazendo."

    "Ela disse que está protegida por ter sido eleita para o mandato. Ela não está protegida, porque o mandato é nosso. E nós queremos o mandato de volta", disse. | Foto: Giuliana Vallone/Folhapress/Folhapress

  • 14h43  

Publicidade
Publicidade