Publicidade

Manifestações pelo Brasil são registradas todos os Estados e no DF

Os protestos contra o governo Dilma Rousseff tomaram as ruas de cidades de todos os Estados e do DF neste domingo neste domingo (16).

Em São Paulo, segundo o Datafolha, o ato reuniu reuniu 135 mil manifestantes na av. Paulista. A Polícia Militar do Estado calculou que o protesto reuniu 350 mil pessoas no horário de pico, às 16h. No Estado de São Paulo, segundo a PM, 465 mil foram às manifestações.

O líder do PT no Senado, senador Delcídio Amaral (MS), avaliou que os protestos foram menores, mas expressivos.

Manifestantes se reuniram em Belo Horizonte, Belém, Recife, Salvador, Ribeirão Preto, Maceió, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Aracaju e Brasília, entre outras cidades.

Atos iniciados em capitais com o clima mais quente, como Brasília e Rio, aconteceram pela manhã. Em Manaus e outras cidades da região Norte, ocorreram ao fim da tarde.

Os principais grupos por trás dos protestos foram o MBL (Movimento Brasil Livre), Vem Pra Rua e Revoltados On Line. Grupos que defendem a intervenção militar, como UND (União Nacionalista Democrática) e Pátria Amada Brasil.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 16h38  

    Imagem

    A CARA DO PROTESTO

    Nome: Wagner Pugliese
    Idade: 42
    Profissão: Comerciante
    Em quem votou? Aécio Neves


    Frase: "Os impostos financiam o projeto de poder deles [PT] e só. O PT institucionalizou o toma lá dá cá."

    Foto: Bruno Lee/Folhapress

  • 16h37  

    CURITIBA (PR) - Manifestação em Curitiba contra o governo Dilma Rousseff reúne 60 mil pessoas nas ruas da cidade, conforme a Polícia Militar.

  • 16h37  

    CUIABÁ (MT) - Menos de 50 manifestantes aguardam o início do protesto marcado para as 17h em Cuiabá, mas os organizadores se dizem otimistas com a adesão ao movimento.

    "O recado, como em outras capitais, será dado por muitas vozes. Queremos Dilma e o PT fora do governo", disse o médico Osvaldo Pinto Mendes, 62, um dos coordenadores do protesto.

  • 16h37  

    SÃO PAULO (SP) -No parque Trianon, na avenida Paulista, guardas montaram vigia e impedem a passagem dos pedestres que tentam usar o espaço da vegetação para fazer xixi. O único banheiro do parque está quebrado. Quem chega ao local recebe a recomendação de ir ao parque Mário Covas, na quadra seguinte.

  • 16h37  

    Imagem

    - Boneco inflável gigante, do ex-presidente Lula, com 12 metros, vira meme; confira imagens | Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

  • 16h35  

    PALMAS (TO) - Na capital de Tocantins, cerca de 40 pessoas, segundo a PM, ocupam a praça dos Girassóis. Organizadores falam que já há mil manifestantes.

  • 16h34  

    SALVADOR (BA) - Não só os petistas foram alvo de protestos neste domingo (16). Em Salvador, manifestantes criticaram o PSDB com cartazes e palavras de ordem. Empunhando um cartaz onde estava estampado "PSDB falsa oposição", o estudante João Felipe acusou os tucanos de "surfarem na onda" dos protestos populares.

    "Só estão pensando em alcançar o poder. No fundo, PT e PSDB são farinha do mesmo saco", afirmou o jovem.

  • 16h32  

    CURITIBA (PR) - Duas pessoas que vestiam camisetas vermelhas e defendiam o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) trocaram socos com um grupo de manifestantes em Curitiba.

  • 16h32  

    SÃO PAULO (SP) - Integrantes da mesa de debates montada em frente ao Instituto Lula, o secretário da municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo de São Paulo, Artur Henrique, e o presidente da CUT, Vagner Freitas, defenderam os petistas presos na Operação Lava Jato João Vaccari e José Dirceu. "Eles só prendem quem eles querem, sem fazer apurações", disse Freitas.

  • 16h30  

    MANAUS (AM) - Vários grupos se uniram para o protesto deste domingo. Em cima do carro de som na concentração, no centro de Manaus, se revezam representantes dos movimentos Fora Dilma-AM, Amazonas em Ação e Democrático Estudantil.

    Por causa do calor forte que faz na cidade, a saída para a passeata, que estava marcada para as 15h (16h em Brasília), vai ser atrasada em pelo menos meia hora.

Publicidade
Publicidade