Publicidade

Manifestações pelo Brasil são registradas todos os Estados e no DF

Os protestos contra o governo Dilma Rousseff tomaram as ruas de cidades de todos os Estados e do DF neste domingo neste domingo (16).

Em São Paulo, segundo o Datafolha, o ato reuniu reuniu 135 mil manifestantes na av. Paulista. A Polícia Militar do Estado calculou que o protesto reuniu 350 mil pessoas no horário de pico, às 16h. No Estado de São Paulo, segundo a PM, 465 mil foram às manifestações.

O líder do PT no Senado, senador Delcídio Amaral (MS), avaliou que os protestos foram menores, mas expressivos.

Manifestantes se reuniram em Belo Horizonte, Belém, Recife, Salvador, Ribeirão Preto, Maceió, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Aracaju e Brasília, entre outras cidades.

Atos iniciados em capitais com o clima mais quente, como Brasília e Rio, aconteceram pela manhã. Em Manaus e outras cidades da região Norte, ocorreram ao fim da tarde.

Os principais grupos por trás dos protestos foram o MBL (Movimento Brasil Livre), Vem Pra Rua e Revoltados On Line. Grupos que defendem a intervenção militar, como UND (União Nacionalista Democrática) e Pátria Amada Brasil.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 17h07  

    SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP) – A manifestação se concentra na praça Afonso Pena, no centro da cidade. O Movimento Unificado Vale, organizador do ato, calcula 2.000 participantes. A Polícia Militar não tem uma estimativa do número de participantes.

  • 17h06  

    SANTOS (SP) – A manifestação se concentra na praça da Independência, na Praia do Gonzaga. O movimento Vem pra Rua, que organizou o ato, calcula mil participantes. A Polícia Militar ainda não tem uma estimativa do número de participantes.

  • 17h05  

    Imagem

    PORTO ALEGRE (RS) - Na Cidade Baixa, bairro boêmio da capital gaúcha, manifestantes pró-governo organizam um "coxinhaço". Cerca de 50 quilos de coxas de galinha estão sendo assados em uma churrasqueira e serão oferecidos aos participantes. A expectativa da organização é que 500 pessoas cheguem ao local na noite deste domingo (16). "Aqui é uma resistência contra o ódio dominante nas manifestações. A ideia é responder com muita alegria e diversidade", diz Clarananda Barreiras, 28, cientista política. Manifestantes já haviam realizado um "coxinhaço" nos protestos do dia 15 de março.

  • 17h05  

    RIO BRANCO (AC) - Manifestantes já se concentram para a manifestação na capital do Acre. Os ativistas se reúnem em frente ao Palácio Rio Branco, sede do governo estadual. Ainda não há estimativa do número de participantes.

  • 17h04  

    CAMPO GRANDE (MS) - A manifestação contra a presidente Dilma começou na praça do Rádio, região central da cidade. Ativistas montaram duas celas com bonecos com os rostos da presidente e de Lula. A PM diz que não vai divulgar estimativa.

  • 17h04  

    Imagem

    SÃO PAULO (SP) - Fernanda Guimarães, 45 (dir.), achou uma mandioca em um canteiro da avenida. "Lembrei do discurso da saudação da mandioca [que Dilma Rousseff fez em cerimônia com índios]. Estava até querendo trazer uma de casa, mas não achei no supermercado". Segundo ela, a fala da presidente acaba ficando ridícula e isso mostraria o despreparo para o cargo. | Foto: Felipe Gutierrez/Folhapress

  • 16h53  

    Imagem

    A CARA DO PROTESTO

    Nome: Helen Rodrigues
    Idade: 25
    Profissão: Recepcionista
    Em quem votou? Aécio Neves

    Frase: "Não adianta gritar fora Dilma e entrar o Temer. Quero uma intervenção militar para limpar os corruptos e depois eleger uma nova pessoa."

    Veja mais pessoas presentes na manifestação

    Foto: Cláudio Rabin/Folhapress

  • 16h47  

    SÃO PAULO (SP) -Integrantes dos Revoltados Online inflamam o público contra um morador de um prédio na esquina da avenida Paulista com a rua Peixoto Gomide que balança uma camiseta do PT. "Se você pular daí de cima, não machuque os brasileiros de bem aqui embaixo", diz um deles.

  • 16h44  

    SÃO PAULO (SP) - Thereza Collor, ex-cunhada de Fernando Collor, esteve presente nos protestos da avenida Paulista. Sobre o envolvimento do ex-presidente em mais um escândalo de corrupção, disse: "Com tudo que passou, ele não aprendeu né?".

  • 16h43  

    SÃO PAULO (SP) - Muitos manifestantes que estavam na av. Paulista começam a ir embora. Há grande concentração de pessoas na estação Brigadeiro do metrô.

Publicidade
Publicidade