Publicidade

Manifestações pelo Brasil são registradas todos os Estados e no DF

Os protestos contra o governo Dilma Rousseff tomaram as ruas de cidades de todos os Estados e do DF neste domingo neste domingo (16).

Em São Paulo, segundo o Datafolha, o ato reuniu reuniu 135 mil manifestantes na av. Paulista. A Polícia Militar do Estado calculou que o protesto reuniu 350 mil pessoas no horário de pico, às 16h. No Estado de São Paulo, segundo a PM, 465 mil foram às manifestações.

O líder do PT no Senado, senador Delcídio Amaral (MS), avaliou que os protestos foram menores, mas expressivos.

Manifestantes se reuniram em Belo Horizonte, Belém, Recife, Salvador, Ribeirão Preto, Maceió, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Aracaju e Brasília, entre outras cidades.

Atos iniciados em capitais com o clima mais quente, como Brasília e Rio, aconteceram pela manhã. Em Manaus e outras cidades da região Norte, ocorreram ao fim da tarde.

Os principais grupos por trás dos protestos foram o MBL (Movimento Brasil Livre), Vem Pra Rua e Revoltados On Line. Grupos que defendem a intervenção militar, como UND (União Nacionalista Democrática) e Pátria Amada Brasil.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 16h29  

    NATAL (RN) - Cerca de 4.000 manifestantes aderiram até agora ao protesto em Natal, segundo a Polícia Militar. A marcha deve começar às 16h30. Os manifestantes afirmam não aceitar a imposição do que consideram "comunismo e socialismo" no Brasil.

  • 16h28  

    Imagem

    SÃO PAULO (SP) - O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) participou da manifestação no carro do MBL (Movimento Brasil Livre), a convite do grupo. Filho do também deputado Jair Bolsonaro, que parte dos manifestantes defende como opção à presidente Dilma Rousseff, ele afirmou que sentiu uma aprovação muito grande ao nome do pai nas ruas de São Paulo. "Essa é uma pergunta que tem que ser feita para o povo", disse.

    Com uma bandeira de SP no ombro, o deputado, que é fluminense mas foi eleito no Estado, afirmou estar "alinhado com a tradição de lutar pelo que é certo" em SP. | Foto: Giuliana Vallone/Folhapress

  • 16h27  

    TERESINA (PI) - Na capital do Piauí, o protesto se concentra em frente à Assembleia Legislativa, na avenida Marechal Castelo Branco. Ainda não há estimativa de pessoas no ato, que pede o afastamento da presidente Dilma Rousseff. O movimento Vem pra Rua espera 4.000 pessoas na manifestação.

  • 16h18  

    SÃO PAULO (SP)Marcello Reis, líder dos Revoltados Online, apresenta "o amigo, policial federal, deputado, Eduardo Bolsonaro", que é ovacionado pelo público enquanto fala. "Vou fazer o que for preciso pra tirar esse governo de corrupto do poder", diz Bolsonaro, que é deputado federal pelo PSC-SP.

  • 16h13  

    CURITIBA (PR) - Manifestação em Curitiba chega a 50 mil pessoas, de acordo com estimativa da Polícia Militar.

  • 16h11  

    CUIABÁ (MT) - O protesto contra Dilma Roussef em Cuiabá na tarde deste domingo contará com um caixão com a foto da presidente. Uma hora antes do horário marcado para o ato, os primeiros manifestantes começam a se concentrar no centro da cidade.

  • 16h06  

    SÃO PAULO (SP) - Levy Fidelix (PRTB) está sobre o caminhão de som do Revoltados Online.

  • 16h04  

    SÃO PAULO (SP) - Com a chegada de José Serra, algumas pessoas gritam o nome do senador; outras vaiam e dizem “partido político aqui não”.

  • 16h01  

    SÃO PAULO (SP) - Enrolado em bandeira do Império, o analista de sistemas Lucas Cardeal, 25, esteve nas três manifestações da Paulista este ano: "Gosto muito da história do Império, mas não sou monarquista. Estou aqui contra o aparelhamento do Estado desde o governo Lula".

  • 16h00  

    SÃO LUÍS (MA) - O protesto na capital maranhense começou na avenida Litorânea com poucas pessoas presentes. O ato é organizado por três grupos: Vem Pra Rua, Eu Amo Meu Brasil e Aliança.

Publicidade
Publicidade