Publicidade

Poder

Debate da Folha, UOL, SBT e Jovem Pan com os presidenciáveis

Sete candidatos que disputam a eleição presidencial participaram hoje do debate promovido por Folha, UOL, SBT e Jovem Pan: Dilma Rousseff (PT), que concorre à reeleição, Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB) Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

O evento, mediado por Carlos Nascimento, jornalista do SBT, foi dividido em quatro blocos. Abaixo, confira como foi.

Para participar dos debates transmitidos pela Folha, tuíte usando #FolhaEleições

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 18h28  

    Dilma comparou o PIB do Brasil com o de outros países. COnfira:

    Imagem
  • 18h28  

    Bastidores: Marina está usando óculos de armação escura. Seguiu à risca orientação da equipe de não repetir a armação vermelha do debate da Band.

  • 18h29  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Comentário: Uma coisa importante é verificar que a candidata Dilma não consegue reconhecer os erros. Se não reconhece os erros, não tem como repará-los. Hoje nós temos inflação alta, baixo crescimento e uma situação de juros altos. E a população paga um preço muito alto pelos serviços que estão prestados. Para o governo, quando tudo vai mal, a culpa é da crise internacional.

  • 18h29  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Tréplica: É preciso reconhecer os erros e limitações. Propor como forma de solucionar da crise econômica, a autonomia do Banco Central pode ser um erro. Especialistas de plantão costumam criticar tudo, falavam que a Copa não ia dar certo, mas deu, por causa do governo e dos Estados.

  • 18h32  

    Kenndy Alencar pergunta para Aécio Neves, com comentário da candidata Dilma Rousseff: O caso da compra de votos para a aprovação da emenda da reeleição, no governo FHC, não foi investigado pelo procurador-geral da República. O caso do cartel dos trens em São Paulo só passou a ser investigado depois da apuração de autoridades internacionais. O governo do PSDB é sinônimo de impunidade?

  • 18h31  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Resposta: Ao contrário, a marca do PSDB é a marca da austeridade. Jamais transformamos aliados do partido em heróis nacionais. Nós temos que permitir que a Justiça faça seu trabalho. A relação do PT não ajuda as novas gerações a entender que há justiça. Nós vamos iniciar um novo ciclo de governança, com meritocracia, sem essa máquina inchada atualmente. Cabe a justiça condenar e absolver aqueles que foram processados. A partir de janeiro, o brasil vai viver um novo ciclo.

  • 18h34  

    Comentário: A Polícia Federal, no meu governo, realizou 172 operações contra corrupção e lavagam de dinheiro. No meu governo, aprovamos a Lei de Acesso à Informação, a Lei da Ficha Limpa e criamos o portal da transparência. Não fizemos a prática errada de escolher pessoas que não investigam, como o cado do procurador que ficou conhecido como engavetador-geral da República.

  • 18h34  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Tréplica: A presidente elenca um grande número de iniciativas de combate a corrupção, mas nenhum deles funcionou. Todas as denúncias foram apresentadas pela imprensa ou pela Polícia Federal. O governo da Dilma, ao invés de permitir que as CPIS caminhem de forma adequada, ela tenta manipular as informações.

  • 18h38  

    FOLHA COMENTA Petrobras Não é verdade que o principal diretor da Petrobras está preso, como afirmou Aécio Neves (PSDB). Quem está preso, acusado de lavagem de dinheiro, é Paulo Roberto Costa, ex-diretor da área de Abastecimento da estatal. Ele era um dos diretores , não o principal. O cargo mais alto da estatal é o de diretor presidente

  • 18h37  

    Patrick Souza (Jovem Pan) pergunta para Eduardo Jorge, com comentário de Marina Silva: Uma pesquisa Datafolha revela que a maioria da população é contra a legalização das drogas e a legalização do aborto. Como o senhor defende essas bandeiras?

vídeos

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade