Publicidade

Poder

Debate da Folha, UOL, SBT e Jovem Pan com os presidenciáveis

Sete candidatos que disputam a eleição presidencial participaram hoje do debate promovido por Folha, UOL, SBT e Jovem Pan: Dilma Rousseff (PT), que concorre à reeleição, Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB) Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

O evento, mediado por Carlos Nascimento, jornalista do SBT, foi dividido em quatro blocos. Abaixo, confira como foi.

Para participar dos debates transmitidos pela Folha, tuíte usando #FolhaEleições

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 17h53  

    Eduardo Jorge candidato do PV à Presidência Pergunta para Dilma Rousseff: Touxe, em outro debate, temas muito importantes em relação a Saúde e violência. Agora vou falar de penitenciáras. Parece que estamos em um campo de concentração nazista. Como que em 12 anos de governo do PT isso acontece?

  • 17h54  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Resposta: Olha eu concordo com você, Eduardo, a situação carcerária no Brasil é uma barbárie. Por isso colocamos 1 bilhão de reais pra que se financie novas penitenciárias. Mas os governos tem dificuldades de instalar por resistência dos municípios. Meu governo gastou mais de 17 bilhões, mais do que o dobro dos governos tucanos. Eu quero que o governo federal atue junto com os estaduais. Uma polícia fragmentada só beneficia o crime. Vamos fazer como fizemos com a integração nos centros de controle, na operação das fronteiras, operação sentinela e operação ágata.

  • 17h55  

    Eduardo Jorge candidato do PV à Presidência Vocês estão errados quando insistem nessa estratégia de guerra contra as drogas, que transforma as penitenciárias em panelas de pressão. Outro erro é investir no sistema de privação de liberdade e não nos sistemas abertos e semiabertos. Também é preciso investir na reabilitação dos presos.

  • 17h55  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Tréplica: Acredito que temos que mudar toda a estratégia penitenciária. Recuperar presos é algo imprescindível. Temos que criar linhas de educação para recuperar presos. O PRONATEC vai ter uma linha específica para presos. Muitas vezes os presos não sabem nem a pena que eles têm.

  • 17h56  

    Confira, abaixo, a evolução dos repasses do governo federal para presídios, citado por Dilma durante o debate

    Imagem
  • 17h57  

    Luciana Genro candidata do PSOL à Presidência Pergunta para Aécio Neves: Fernando Henrique Cardoso criou o fator previdenciário e desvinculou a aposentadoria do valor do salário mínimo. Chegou a chamar os aposentados de vagabundos. Na época, o PT foi contra, mas, quando assumiu a presidência, não mudou o que foi feito. O que o senhor vai fazer nessa área?

  • 17h59  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Resposta: Agradeço a pergunta. Não sou o FHC. To pensando no caminho que estamos percorrendo. Se não tivesse havido o presidente FHC, com estabilidade da moeda, não teríamos os outros governos. Em relação aos aposentados, foi criado o Fator Previdenciário, e nós estamos discutindo com os aposentados melhorias e reajustes dignos nos salários, para que não percam seu poder de compra. Faremos reajuste que sejam dignos.

  • 17h59  

    Luciana Genro candidata do PSOL à Presidência Réplica: As propostas do PSDB são migalhas para os aposentados. Aécio, Dilma e Marina privilegiam os interesses dos milionários em detrimento dos interessos do povo. É preciso valorizar aqueles que trabalharam pelo Brasil.

  • 17h59  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Tréplica: O nós vamos fazer é controlar a inflação e melhorar os salários. Isso é fundamental que seja estendido até 2019, com aumento real de salário mínimo. Por causa do governo, em 2016 não haverá aumento real do salário mínimo.

  • 18h01  

    Imagem

vídeos

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade