Publicidade

Poder

Debate da Folha, UOL, SBT e Jovem Pan com os presidenciáveis

Sete candidatos que disputam a eleição presidencial participaram hoje do debate promovido por Folha, UOL, SBT e Jovem Pan: Dilma Rousseff (PT), que concorre à reeleição, Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB) Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

O evento, mediado por Carlos Nascimento, jornalista do SBT, foi dividido em quatro blocos. Abaixo, confira como foi.

Para participar dos debates transmitidos pela Folha, tuíte usando #FolhaEleições

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 18h57  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Pergunta para Marina Silva: Jornais têm noticiado que a senhora pretende reduzir a importância do pré-sal? O seu programa de governo dedica apenas uma linha para o assunto. Porque esse desprezo com esse recurso tão importante poara o Brasil e tão invejada para o mundo?

  • 18h58  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Resposta: O que nós estamos falando no plano de governo, é que além do pré-sal, que deve ser explorado e seus recursos aplicados corretamente, nós estamos reafirmando que vamos explorar essa fonte de energia, no entanto precisamos ir para onde a bola vai estar. Temos que ir atrás de novas fontes de energia, energia eólica, solar, ignoradas no seu governo. No seu governo, o maior perigo para o pré-sal é o que foi feito pela Petrobras, uma empresa que foi usada politicamente para dar conta dos índices de crescimento e reduzir os índices de inflação.

  • 18h59  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Réplica: O pré-sal é um dos maiores patrimônios do povo brasileiro. É o nosso passaporte para o futuro. Existem outras riquezas, mas o pré-sal está aí e deve ser usado. É mais de um trilhão que deve ser usado.

  • 18h59  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Tréplica: Ela tenta tangenciar os problemas que criou com a Petrobras. Empresa que paga caro pelas escolhas que fez. Vamos utilizar para investir em energia limpa, renovável e segura.

  • 19h02  

    Luciana Genro candidata do PSOL à Presidência Pergunta para Marina Silva: A receita que o governo está aplicando para a economia do Brasil está acabando com o país. A receita dos tucanos é ainda mais dura. O seu programa de governo adota a receita dos tucanos, inclusive os economistas que aconselham o seu programa são tucanos. A senhora é uma segunda via do PSDB?

  • 19h02  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Resposta: Nós teremos uma atitude de reconhecer os ganhos históricos da realidade brasileira. Infelizmente negligenciada por Dilma, com a inflação crescente, juros elevados e sem estabilidade fiscal. Nós vamos recuperar o tripé-macroeconômico. Essa visão empobrecida do debate não consegue enxergar outras alternativas. Nós vamos manter a política econômica de FHC e as conquistas sociais de Lula. Os programas correm risco com Dilma no governo. Vamos parar de fulanizar as conquistas brasileiras.

  • 19h03  

    Luciana Genro candidata do PSOL à Presidência Réplica: Tem que escolher lado. Ou se está do lado do capital, ou dos trabalhadores. Ou está do lado dos bancos ou dos trabalhadores endividados. Não se faz nova política fechando concessões. Não durou 24 horas o seu compromisso com o casamento igualitário e de combate à homofobia.

  • 19h04  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Tréplica: O que eu falo, eu falo pelas minhas convicções, há uma visão equivocada que as suas visões são por conta do seu meio. Você tem a mesma visão daqueles que polarizam PT x PSDB, a sua diferença é que você o faz pela esquerda. Nosso programa de governo houve um erro no processo da formulação do plano. Nós defendemos os direitos dos seres humanos.

  • 19h05  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Pergunta para Dilma Rousseff: Quando foi eleita em 2010, havia um compromisso seu de que o Brasil iria continuar crescendo, de que os juros ficariam baixos e de que a inflação ficaria controlada. Hoje vivemos uma situação de muitas famílias endividadas. O que deu errado no seu governo?

  • 19h06  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Resposta: O que deu certo no meu governo é que tiramos 36 milhões de pessoas da pobreza e elevamos 40 milhões para a classe média. Há uma contradição de uma política macroeconômica ligada a interesses de arrochar salários, aumentar tarifas e atender interesses. O cobertor é curto. Sem apoio político, sem discussão e sem negociação, a Sra não consegue aprovar os grandes programas do Brasil. Eu apostei na governabilidade, nunca negociei os interesses do Brasil. Ganhei e perdi, mas sem apoio do Congresso Nacional, é impossível governar. Quem escolhe os bons, é o povo brasileiro, por meio da eleição.

vídeos

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade