Publicidade

Poder

Debate da Folha, UOL, SBT e Jovem Pan com os presidenciáveis

Sete candidatos que disputam a eleição presidencial participaram hoje do debate promovido por Folha, UOL, SBT e Jovem Pan: Dilma Rousseff (PT), que concorre à reeleição, Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB) Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

O evento, mediado por Carlos Nascimento, jornalista do SBT, foi dividido em quatro blocos. Abaixo, confira como foi.

Para participar dos debates transmitidos pela Folha, tuíte usando #FolhaEleições

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 19h07  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Réplica: Exatamente o que eu disse já mais de uma vez. A presidente Dilma tem muita dificuldade em reconhecer os erros do seu governo. Nós defendemos sim a autonomia do Banco Central porque esse governo, com atuitudes erráticas, não ajuda a resolver os problemas.

  • 19h08  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Tréplica: Frases de efeito e frases genéricas. Quando você é presidente, você precisa se explicar, não basta dizer que vai fazer uma lista de coisa sem dizer de onde virá o dinheiro. Ainda falta muita coisa pra fazer no Brasil, eu sei disso porque eu tentei fazer.

  • 19h11  

    FOLHA COMENTA Petrobras Como a União é controladora da Petrobras, o governo se vale desta condição para impedir a empresa de repassar aos preços internos dos combustíveis as variações de cotações de gasolina e diesel no mercado internacional, com o objetivo de evitar o impacto na inflação.

    Essa necessidade de repasse das variações internacionais de preços existe porque a Petrobras importa parte do combustível consumido internamente, já que suas refinarias não dão conta de produzir volume equivalente à demanda.

    Sem repassar essa variação aos preços, a Petrobras é obrigada a absorver essa variação. Este é um dos fatores que têm trazido impacto ao caixa da empresa.

    Como alternativa, a empresa tem levado a operação de suas refinarias ao limite. O último reajuste dos combustíveis ocorreu há nove meses.

  • 19h09  

    Levy Fidelix candidato do PRTB à Presidência Pergunta para Aécio Neves: Como nós vamos resolver a questão dos grandes congestionamentos das metrópoles brasileiras? Como lida com a questão da mobilidade urbana?

  • 19h10  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Resposta: Esse é um tema caro para todo o país. Fazer parceria com Estados e municípios. O governo atrasou as parcerias e repasses. Os trens e transporte só habitam o programa eleitoral do PT. Depois de 12 anos de governo, a grande maioria das obras de mobilidade não está pronta. Temos que pensar em sustentabilidade. A mobilidade sobre trilhos é um caminho, que serve para São Paulo, mas não serve para outros lugares do país.

  • 19h12  

    Levy Fidelix candidato do PRTB à Presidência Réplica: Nosso partido sempre defendeu, ao longo de vinte anos de existência, essas bandeiras. O aerotrem, nós havíamos proposto: PRTB, Levy Fidelix. E sabemos que essa questão de transporte de cargas e transporte de passageiros é uma questão muito cara para nós.

  • 19h12  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Tréplica: O ativo mais valioso da política é o tempo. O governo do PT perdeu um longo período que poderia fazer esses investimentos, parcerias com o setor privado é fundamental. Hoje, o marco regulatório do setor ferroviário sequer foi aprovado. Rodovias, ferrovias, hidrovias, estão tudo atrasados, isso está sendo muito caro para todo o Brasil.

  • 19h14  

    FOLHA COMENTA TRANSPORTES O monotrilho citado pelo candidato Aécio Neves não está "em funcionamento". A obra, com apenas 2,9 quilômetros de extensão e atrasada há mais de oito meses, pode ser apenas visitada pelo público, nos finais de semana, entre 10h e 15h. Não existe previsão oficial sobre quando o trecho vai passar a funcionar de forma comercial.

  • 19h14  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Pergunta para Dilma Rousseff: Volto ao tema da segurança pública. Nada mais aflige as famílias brasileiras. A senhora considera que segurança pública seja de responsabilidade da União?

  • 19h14  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Resposta: Acho que você tem memória fraca. O Governo Federal deu apoio financeiro para MG, para construção de muitos presídios. Além disso, sua memória é tão fraca, que no caso do transporte público, o sr esquece que temos parceria com o Estado de MG em todas as obras de mobilidade urbana do Estado. Por exemplo, o Metrô de BH, o monotrilho de SP só foi realizado graças a financiamento do governo federal. Além disso temos 9 metros em capitais do país. Temos trens metropolitanos, VLTs, Monotrilhos e 189 BRTs.

vídeos

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade