Publicidade

Poder

Debate da Folha, UOL, SBT e Jovem Pan com os presidenciáveis

Sete candidatos que disputam a eleição presidencial participaram hoje do debate promovido por Folha, UOL, SBT e Jovem Pan: Dilma Rousseff (PT), que concorre à reeleição, Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB) Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

O evento, mediado por Carlos Nascimento, jornalista do SBT, foi dividido em quatro blocos. Abaixo, confira como foi.

Para participar dos debates transmitidos pela Folha, tuíte usando #FolhaEleições

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 18h10  

    Levy Fidelix candidato do PRTB à Presidência Resposta: Everaldo, a Petrobras é imprivatizável, o solo brasileiro não pode ser colocado a venda. Sobre a segurança pública, realmente é um dos maiores problemas, se não tivermos segurança com mais investimento no aparato policial, com condições mínimas de atuar, fica inviável. Nossos policiais andam com um mínimo de soldo, eles ganham pouco mais de 1000 reais e esperam muitos anos para ganhar um aumento.

  • 18h11  

    Pastor Everaldo candidato do PSC à Presidência Réplica: Nós temos a proposta de fazer uma secretaria de segurança pública e pretendemos atacar de imediato o problema da delinquência na rua. Vamos fazer um esforço para que esse delinquente seja punido com o rigor necessário.

  • 18h11  

    Levy Fidelix candidato do PRTB à Presidência Tréplica: Dando sequência, devemos botar pra frente a PEC 300 para que melhorem os salários dos nossos policiais. Devemos privatizar as penitenciárias, reduzir a maioridade penal, melhorar o policiamento das fronteiras, melhorar a educação, mas aqueles que praticam a morte com apenas 16 anos, devem ser punidos com a maioridade penal reduzida.

  • 18h12  

    Imagem

    (Foto: Fabio Braga/Folhapress)

  • 18h16  

    Levy Fidelix candidato do PRTB à Presidência Pergunta para Luciana Genro: O governo está pagando bilhões para a dívida pública. Acha que há problema?

  • 18h16  

    Luciana Genro candidata do PSOL à Presidência Resposta: É o que nos diferencia dos candidatos. Nós temos uma situação que 40% do orçamento do brasil vão para sustentar as 5 mil famílias mais ricas do país. O Brasil faz há 20 anos o superávit primário, para atender o interesse dessas famílias, dos bancos e pagamento de juros, uma política que só beneficia eles. Os juros só consomem o nosso dinheiro. O PSOL defende uma auditoria da dívida publica, para olhar os nossos pagamentos e essa diferença.

  • 18h17  

    Levy Fidelix candidato do PRTB à Presidência Réplica: Temos problemas com sonegadores. O Banco Central está devendo 18 bilçhões, por isso não sobra dinheiro para investir em áreas importantes. Então pretendo fazer, como você, uma auditoria da gestão pública imediatamente.

  • 18h19  

    FOLHA COMENTA Previdência A candidata Luciana Genro, em pergunta a Aácio Neves, disse que as aposentadorias foram desvinculadas do salário mínimo no governo FHC. Não é exatamente assim. As aposentadorias no valor de um salário mínimo são corrigidas pela mesma regra que vale para os trabalhadores que recebem esta remuneração. Cerca de 70% dos benefícios do INSS pagam um salário mínimo. A regra de reajuste atual é uma combinação entre o crescimento do PIB de dois anos atrás e a inflação.

  • 18h17  

    Luciana Genro candidata do PSOL à Presidência Tréplica: Os três irmãos siameses não irão ao centro do problema, eles só querem seu voto. O PSOL defende uma revolução na estrutura tributária no país. A maior parte da arrecadação vem da base da pirâmide social. Quando era deputada eu propus o projeto de taxação de fortunas.

  • 18h22  

    FOLHA COMENTA Economia Não é verdade que a dívida do governo está nas mãos das 5 mil famílias mais ricas do país, como afirmou Luciana Genro. Todos os brasileiros que tem algum dinheiro aplicado em fundos de investimentos, ou planos de previdência, que aplicam em títulos públicos, são também credores do governo.

vídeos

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade