Publicidade

Poder

Debate da Folha, UOL, SBT e Jovem Pan com os presidenciáveis

Sete candidatos que disputam a eleição presidencial participaram hoje do debate promovido por Folha, UOL, SBT e Jovem Pan: Dilma Rousseff (PT), que concorre à reeleição, Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB) Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

O evento, mediado por Carlos Nascimento, jornalista do SBT, foi dividido em quatro blocos. Abaixo, confira como foi.

Para participar dos debates transmitidos pela Folha, tuíte usando #FolhaEleições

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 18h36  

    Eduardo Jorge candidato do PV à Presidência Resposta: Foi uma honra estar em 2010 com a Marina. Mas agora estamos em lados diferentes. São questões de longa data que o PV defende. Vamos apresentar a proposta de regularizar a maconha para que melhoremos a arrecadação, a vida dos usuários e das penitenciárias. Também defendo o aborto.

  • 18h38  

    Eduardo Jorge candidato do PV à Presidência Tréplica: Os índices de pesquisa são verdadeiros, mas é o retrato da covardia de políticos e lideranças brasileiros, que omitem dados de que 600 mil mulheres morrem ao fazer aborto clandestino. Não há coragem de discutir com o povo que existem movimentos mais inteligentes do combate a droga.

  • 18h42  

    Comentário - Marina Silva: Em vez de discutir o mérito das questões, as pessoas preferem partir para os rótulos. Eu não satanizo ninguém que defende o aborto, o que quero é fazer um plebiscito para que essas questões sejam debatidas pela sociedade.

  • 18h41  

    Fernando Rodrigues pergunta para Pastor Everaldo, com comentário de Aécio Neves: O senhor defende valores de família. Mas o senhor é acusado por uma mulher de agressão em ação que corre no STF. O senhor diz que a agressão foi uma ação de legítima defesa. Quero saber qual a sua política de violência doméstica? Quer aproveitar essa oportunidade para dizer o que houve?

  • 18h41  

    Pastor Everaldo candidato do PSC à Presidência Resposta: Oportuna a pergunta. Eu tenho desejo de manter o casamento. Fui casado 22 anos com a mãe dos meus filhos, mas não tive êxito. Depois do meu relacionamento tive um relacionamento com essa pessoa citada, e por unanimidade os tribunal do rio de janeiro me livrou dessa acusação. Eu nunca agredi uma mulher, minha política é a favor da família. Eu sou uma pessoa que luto pela família, e tenho exemplo de como se deve tratar uma família. Nunca agredi ninguém.

  • 18h41  

    FOLHA COMENTA Economia - PIB Em comentário de Dilma Rousseff a pergunta de Marina Silva, a presidente afirmou que a crise afetou o crescimento do Brasil. Houve uma contribuição negativa. Mas os EUA, que estiveram no centro da crise, já recuperaram o crescimento e, no segundo trimestre, cresceram a uma velocidade superior a 4% ao ano. No primeiro trimestre, a economia dos EUA teve um desempenho fraco, como disse a candidata. Porém, o motivo não foi a crise e, sim, o frio excessivo, que afetou a oferta de serviços aéreo e ferroviário, provocou interrupções no trabalho e no comércio.

  • 18h42  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Comentário: Fui favorável a aprovação da Lei Maria da Penha, um grande marco legal para o Brasil nessa questão. Sou a favor de desafogar os sistemas prisionais com parcerias público privadas.

  • 18h42  

    Pastor Everaldo candidato do PSC à Presidência Tréplica: Quero reafirmar meu compromisso com a família tradicional, como está na Constituição Brasileira. Nossas famílias dependem do casamento entre homem e mulher. Sou contra o aborto. De forma clara e coerente.

  • 18h45  

    Fernando Canzian (Folha) Pergunta para Luciana Genro, com comentário de Aécio Neves: A senhora é favorável a suspender o pagamento da dívida externa, entre outras medidas. Muitos analistas veem um pouco de animosidade entre o atual governo e as instituições financeiras. A senhora não acha que as suas propostas piorariam esse quadro e são populistas?

  • 18h45  

    Luciana Genro candidata do PSOL à Presidência Resposta: Quando me chamam de populista, eu sempre respondo que pra defender os interesses do Capital de Bancos, já tem a Dilma, o Aécio e a Marina. Eu defendo os interesses do povo. O povo está individado, a Dilma aumentou a taxa de juros por nove vezes. A maioria do povo não consegue chegar a 1500 por mês de renda. A Marina também está comprometida com os bancos.

vídeos

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade