Publicidade

Poder

Debate da Folha, UOL, SBT e Jovem Pan com os presidenciáveis

Sete candidatos que disputam a eleição presidencial participaram hoje do debate promovido por Folha, UOL, SBT e Jovem Pan: Dilma Rousseff (PT), que concorre à reeleição, Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB) Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

O evento, mediado por Carlos Nascimento, jornalista do SBT, foi dividido em quatro blocos. Abaixo, confira como foi.

Para participar dos debates transmitidos pela Folha, tuíte usando #FolhaEleições

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 19h23  

    Bastidores: Além do debate, assunto unânime entre os tucanos é a fala do senador Agripino Maia, coordenador-geral da campanha de Aécio, de que a coligação poderia apoiar Marina Silva no segundo turno.

  • 19h24  

    Levy Fidelix candidato do PRTB à Presidência Tréplica: Todo o povo pede socorro, ninguém aguenta mais as pessoas na porta dos hospitais, um jovem que quer mudar de vida. Um aposentado que não pode comprar remédio. Que consciência tem vocês. Eu estou nessa campanha para ser a consciência do povo, eu sei que não posso ganhar, mas posso por o dedo na ferida.

  • 19h24  

    Pastor Everaldo candidato do PSC à Presidência Réplica: Você, dona de casa que vai ao hospital e fica dois meses para ser tratada, você que não tem mobilidade urbana, os recursos para cuidar disso foram drenados pela corrupção. Daí, não sobra dinheiro para a educação para a saúde. A frase é que nunca se prendeu tanto nesse país, mas isso acontece porque nunca houve tanta corrupção.

  • 19h28  

    Neste quarto bloco, os candidatos fazem suas considerações finais. Cada um deles terá um minuto.

  • 19h30  

    Eduardo Jorge candidato do PV à Presidência Considerações finais: Agradeço pelo debate. Este um minto que tenho agora é o mesmo que eu tenho na TV. É pouquíssimo para defender as nossas teses. Criamos um programa do PV, para continuarmos na internet ao vivo após o nosso minuto no horário eleitoral, para apresntar as teses inovadoras do PV.

  • 19h31  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Considerações finais: Eu tenho dito que quem vai ganhar não são as velhas posturas, mas as novas posturas, de estar aberto ao diálogo, de estar aberto às ideias, é fundamental que cada brasileiro não perca as esperanças. Eu tenho dito que não sou pessimista nem otimista, eu sou persistente. Eu quero ser presidente do Brasil para que você volte a participar da política.

  • 19h34  

    Levy Fidelix candidato do PRTB à Presidência Considerações finais: os movimentos sociais de junho do ano passado demonstraram a insatisfação do povo. Temos a oportunidade de discutir a saúde, os médicos. Queremos mudanças de um sistema em que os grandes bancos levam todas as riquezas do povo. Me sinto vitorioso mesmo se não vencer a eleição. Digo ao povo: ou mudar ou mudar.

  • 19h33  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Considerações finais: Agradeço aos organizadores. Quando defendo as realizações do meu governo, da a entender que estou satisfeita, mas não estou. Preparamos o Brasil para um novo ciclo de crescimento, para ser mais competitivo, para sermos cada vez mais um país de classe média. Fui eleita para garantir saúde, educação e segurança. E quero ser reeleita para isso novamente. Quero ser reeleita, eu acredito no Brasil e nos brasileiros.

  • 19h35  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Considerações finais: Cumprimento os organizadores e os demais candidatos. Ficou absulatmente claro que temos dois campos políticos. O do governismo, que recebeu o governo melhor do que vai entregar. Depois temos o campo das mudanças, com várias alternativas. Respeito a candidata Marina, mas ela não consegue superar as contradições em seu projeto. Eu sou o candidato que representa a mudança segura, em que se sabe onde ela vai nos levar.

  • 19h35  

    Luciana Genro candidata do PSOL à Presidência Considerações finais: AS lutas do nosso povo, principalmente da juventude, mostra que todos querem mais direitos. Não se aceita mais a criminalização da nossa juventude nem meios direitos para a sociedade LGBT. Nós pedimos uma chance para a esquerda coerente. O PSOL tem a melhor bancada do Congresso. Direitos humanos não se negocia, direitos sociais não se entrega. É preciso ter lado, nós estamos ao lado do povo e pedimos o seu voto, 50.

vídeos

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade