Publicidade

Poder

Debate da Folha, UOL, SBT e Jovem Pan com os presidenciáveis

Sete candidatos que disputam a eleição presidencial participaram hoje do debate promovido por Folha, UOL, SBT e Jovem Pan: Dilma Rousseff (PT), que concorre à reeleição, Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB) Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

O evento, mediado por Carlos Nascimento, jornalista do SBT, foi dividido em quatro blocos. Abaixo, confira como foi.

Para participar dos debates transmitidos pela Folha, tuíte usando #FolhaEleições

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 18h17  

    Imagem

    Aécio Neves e Marina Silva no debate hoje (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

  • 18h18  

    FOLHA COMENTA SANEAMENTO BÁSICO O programa federal que incetiva o tratamento de esgoto, por meio do pagamento de recursos financeiros aos prestadores desse tipo de serviço, citado pela candidata Marina Silva, é uma criação da ANA (Agência Nacional de Águas) em 2001. Ano em que a presidência era exercida pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. Marina, quando esteve na pasta de Meio Ambiente, deu continuidade ao programa.

  • 18h19  

    Neste segundo bloco, jornalistas fazem a pergunta para um candidato e escolhem outro para comentar.

  • 18h24  

    Fernando Rodrigues (UOL) pergunta para Marina Silva com comentário de Dilma Rousseff: A senhora recebeu mais de um milhão de reais de palestras. Mas não revela quais são as fontes. A senhora acredita que essa clausula de confidencialidade condiz com a nova política? Será necessário mais transparência para conhecermos as empresas que pagaram?

  • 18h23  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Resposta: Precisa fazer uma separação da minha vida privada com a minha vida pública. Eu particularmente não tenho nenhum problema de que sejam reveladas as empresas que me contrataram. Eu não vejo nenhuma incompatibilidade em quem vive do seu trabalho e querer quebrar a lógica da política. A vida toda eu trabalhei como professora, e quando fui parlamentar, nunca cobrei por qualquer palestra. Eu já dei mais de 200 palestras gratuitas. Se as empresas quiserem revelar quem me contratou, pra mim não há problema.

  • 18h23  

    Bastidores: João Santana fica com um olho no celular e outro no palco. No telefone, recebe resultados de pesquisas qualitativas, grupos reunidos de diferentes idades e poder aquisitivo avaliando cada momento do debate

  • 18h25  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Tréplica: Em primeiro lugar, a Receita Federal é testemunha que pago todos os meus impostos. Uma coisa boa era fazer um comparativo entre outras lideranças políticas que, como eu, também fazem palestras. Vamos fazer um comparativo entre as palestras que eu dei e as outras lideranças. Eu busco a transparência e também para os 500 milhões destinados ao BNDES que não estavam no orçamento público.

  • 18h25  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Comentário: Acho que é uma exigência nova na política brasileira e muito importante. A questão da governabilidade implica em transparência. Nunca deixei de fazer algo que não fosse a favor do Brail.

  • 18h27  

    Fernando Canzian (Folha) pergunta para Dilma Rousseff, com comentário de Marina Silva: A economia andou para trás nesse terceiro bimestre. A maioria dos eleitoes demosntra que quer mudanças. Se a eleição fosse hoje a senhor perderia a eleição. O eleitor segue incapaz de conhecer as vantagens das suas propostas.

  • 18h27  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Resposta: A queda da atividade econômica atual é momentânea. A seca e o prolongamento da crise econômica tem um grande impacto. Nós não estamos em recessão. O mercado aumento de emprego e salários. A economia internacional não se recuperou da crise. Os EUA, Alemanha e Japão também estão ruim. Os EUA tiveram crescimento negativo no primeiro trimentre. Alemanha e Japão no segundo.

vídeos

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade