Sete candidatos que disputam a eleição presidencial participaram hoje do debate promovido por Folha, UOL, SBT e Jovem Pan: Dilma Rousseff (PT), que concorre à reeleição, Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB) Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).
O evento, mediado por Carlos Nascimento, jornalista do SBT, foi dividido em quatro blocos. Abaixo, confira como foi.
Para participar dos debates transmitidos pela Folha, tuíte usando #FolhaEleições
Você pode comparar e conhecer as propostas dos candidatos à Presidência em página especial no site da Folha
O coordenador da campanha de Aécio Neves (PSDB) à Presidência, o presidente do DEM, José Agripino Maia (RN), disse nesta segunda-feira (1º) esperar a união do PSDB com o PSB em um eventual segundo turno com a presidente Dilma Rousseff (PT). Leia a reportagem completa
Marina Silva é a primeira dos três principais candidatos a chegar. Veio de van com assessores, como tem feito sempre em seus deslocamentos nas cidades. Dilma e Aécio ainda não chegaram.
Marina pediu autorização para que sua maquiadora pessoal tenha acesso ao palco. A candidata usa uma série de produtos especiais por conta de restrições e alergias.
Ao chegar aos estúdios do SBT, Dilma diz que "todos os candidatos devem esclarecer maia suas propostas, inclusive a senadora", numa referência a Marina Silva, que divulgou seu programa de governo na última sexta-feira e, no sábado, alterou o texto.
"Eu tenho que falar o que eu fiz e o que vou fazer. O que você fez é um atestado de que você pode fazer mais", afirma Dilma.
Marina está no camarim e faz sua preparação para o debate ao lado de Neca Setúbal, Nilson Oliveira e Tasso Azevedo.
Aécio Neves chegou em cima da hora e dispensou camarim e maquiagem, foi direto para os estúdios.
Luciana Genro e Levy Fidelix conversam antes do início do debate entre presidenciáveis. (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)
Otávio Mesquita arrastou Aécio de volta para o camarim. O candidato havia entrado no estúdio para se posicionar, acompanhado pelos assessores, mas oMesquita pediu licença e o levou de volta.