Publicidade

Poder

Debate da Folha, UOL, SBT e Jovem Pan com os presidenciáveis

Sete candidatos que disputam a eleição presidencial participaram hoje do debate promovido por Folha, UOL, SBT e Jovem Pan: Dilma Rousseff (PT), que concorre à reeleição, Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB) Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

O evento, mediado por Carlos Nascimento, jornalista do SBT, foi dividido em quatro blocos. Abaixo, confira como foi.

Para participar dos debates transmitidos pela Folha, tuíte usando #FolhaEleições

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 18h01  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Pergunta para Eduardo Jorge: Ouvimos a presidente dizer no último debate que não se preocupa com a inflação. De lá para cá, tivemos a notícia que o Brasil está em recessão. O senhor se preocupa com a condução da economia no Brasil?

  • 18h01  

    Eduardo Jorge candidato do PV à Presidência Resposta: Sim, esse é o legado que vai ser deixado para o sucessor. No nosso ponto de vista, ao contrario de vocês do G3, nós não concordamos que o controle de inflação deva ser feito pela BOLSA SELIC, que mantém o rentismo bem remunerado, enquanto o comércio, indústria e trabalhadores pagam a conta. A ideia é taxar esses investidores. A copa do mundo de juros altos é do Brasil. Com esse dinheiro investido na indústria e comercio, teremos crescimento.

  • 18h20  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Réplica: Precisamos explicar o que significa o Brasil crescer negativamente, menos 0.6% no segundo trimestre. Significa que os tão alardeados empregos estão indo embora. Esta é a realidade, país que não cresce não gera empregos, apenas nos últimos três meses na indústria de São Paulo, apenas de São Paulo, foram quinze mil postos de trabalho a menos. Os dados de julho e de junho desse ano foram os piores da série histórica dos últimos dez anos. O Brasil precisa de um novo ciclo de governo, caro candidato, que faça o Brasil voltar a crescer, controlando a inflação e a partir daí gerando empregos de melhor qualidade, é o que nós vamos fazer.

  • 18h05  

    Eduardo Jorge candidato do PV à Presidência Tréplica: Exatamente. Fico surpreso que o Aécio concorde comigo sobre a BOLSA SELIC, que foram bastante generosos com os 10 bancos que controlam o Brasil, que deixaram a míngua a indústria, o agronegócio e o trabalhador brasileiro.

  • 18h05  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Pergunta para Pastor Everaldo: Metade dos municípios brasileiros não têm serviços de saneamento básico, coisa que traz efeitos inclusive para a taxa de aprendizagem entre os jóvens. Como fazer para melhorar o tratamento de esgoto?

  • 18h09  

    Imagem

  • 18h05  

    Pastor Everaldo candidato do PSC à Presidência Resposta: Sabemos que o pacto federativo está destruído. Nós vamos lutar para que os recursos cheguem as prefeituras. Essa situação de falta de saneamento é fato, mas nós vamos preservar a família.

  • 18h09  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Réplica: O tratamento do esgoto melhora a vida das pessoas, melhora o meio ambiente, a saúde e a educação. Por isso, o tratamento de esgoto é uma prioridade do nosso programa e pretendemos fazer ações para lidar com esse problema, fechando convêncios com a iniciativa privada.

  • 18h09  

    Pastor Everaldo candidato do PSC à Presidência Tréplica: a família tem sido atacada, o saneamento básico é assunto do município, nós vamos destinar mais recursos ao município. Nós vamos fazer um novo pacto federativo para que os municípios atendam a demanda do cidadão, não o governo federal. Nós vamos fazer um novo pacto, aumentando os repasses.

  • 18h10  

    Pastor Everaldo candidato do PSC à Presidência Pergunta para Levy Fidelix: O atual do governo tem 39 ministérios e nenhum trata exclusivamente da segurança pública. Qual a sua proposta para essa área?

vídeos

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade