Publicidade

Poder

Manifestações antigoverno

Atos contra o governo Dilma são realizados neste domingo (15) em cidades de ao menos 16 Estados, além do Distrito Federal.
Em São Paulo 240 mil manifestantes se reúnem em frente ao Masp, segundo a Polícia Militar.
Em Brasília, 40 mil pessoas se reuniram na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional. O público já se dispersa.
No Rio de Janeiro, a concentração é na orla de Copacabana, onde mais de 15 mil manifestantes fecharam a av. Atlântica.
Também há protestos em Recife, Belo Horizonte, Salvador e São Luís, entre outras cidades.

Os atos, que tiveram adesão mais forte do que o previsto pelo governo, foram classificados de "significativos" por assessores presidenciais. O Planalto comemorou o fato de terem transcorridos sem incidentes.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 14h31  

    SÃO PAULO - Trilha do carro da Solidariedade vai de rap ao "Vem Pra Rua" do comercial da Fiat. Manifestante grita que "o Collor foi cassado por muito menos" e que o PT fez o ex-presidente parecer "ladrão de galinhas".

  • 14h31  

    MACEIÓ - Cerca de 10 mil pessoas participaram do protesto em Maceió, que terminou por volta de 12h30. Em Arapiraca, no interior de Alagoas, 500 manifestantes saíram às ruas.

  • 14h33  

    "A nossa bandeira jamais será vermelha", gritam os manifestantes em cima dos carros de som que acompanham o protesto na avenida Paulista

  • 14h33  

    Imagem

    SÃO PAULO Carro de som do Solidariedade, partido do Paulo Pereira da Sila, conhecido como Paulinho da Força. Crédito: Maria Dias/Folhapress

  • 14h34  

  • 14h35  

    SÃO PAULO O coronel Celso Luiz Pinheiro, que comanda a operação, disse que cerca de 200 mil pessoas participam da manifestação na avenida Paulista. Segundo ele, 2,5 km da avenida estão "tomados de pessoas".

  • 14h37  

    SÃO PAULO Carro do Solidariedade é embalado por trilha que aparenta ser cantada pela voz de Lobão. "Todo mundo já sabe/que a anta já sabia", diz a letra

  • 14h38  

    Imagem

    SÃO LUÍS - Manifestação avançou pela orla de São Luís na manhã deste domingo. Crédito: José Linhares Júnior

  • 14h40  

    SÃO PAULO As ruas do entorno da avenida Paulista estão tomadas por ambulantes, que vendem cervejas, churrasquinhos e cachorro quente. A lata de cerveja custa R$ 5. Um dos ambulantes é Luis Alberto dos santos, 50, que saiu de Limeira (a 151 km de SP) para vender seus produtos para os manifestantes. Ex-petista, diz que abandonou o partido após a saída de Heloísa Helena. "O governo está ruim, mas quem disse que tirar a presidente vai resolver alguma coisa? Tiraram o Collor, quem veio depois? Itamar e Fernando Henrique. Foi bom?", pergunta. Ele diz que não espera vender muito nesta tarde. "A concorrência está brava", diz enquanto tira latas de seu Renault Kangoo e colocando numa caixa de isopor.

  • 14h41  

    Imagem

    CURITIBA - Manifestante segura cartaz em ato em Curitiba, no início da tarde deste domingo. Crédito: Felipe Bächtold/Folhapress

Pixel tag
Publicidade
Publicidade