Publicidade

Poder

Manifestações antigoverno

Atos contra o governo Dilma são realizados neste domingo (15) em cidades de ao menos 16 Estados, além do Distrito Federal.
Em São Paulo 240 mil manifestantes se reúnem em frente ao Masp, segundo a Polícia Militar.
Em Brasília, 40 mil pessoas se reuniram na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional. O público já se dispersa.
No Rio de Janeiro, a concentração é na orla de Copacabana, onde mais de 15 mil manifestantes fecharam a av. Atlântica.
Também há protestos em Recife, Belo Horizonte, Salvador e São Luís, entre outras cidades.

Os atos, que tiveram adesão mais forte do que o previsto pelo governo, foram classificados de "significativos" por assessores presidenciais. O Planalto comemorou o fato de terem transcorridos sem incidentes.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 15h33  

    GOIÂNIA - Já são 40 mil pessoas reunidas, segundo a PM, e 70 mil segundo os organizadores. Manifestantes do ato convocado pelo Movimento Brasil Livre se juntaram ao grupo do Vem Pra Rua na praça Tamandaré. A chuva começa a engrossar, e os participantes seguem pro edifício da Polícia Federal.

  • 15h34  

    Aux armes brasileiros Justiça fora O PT Basta de corrupção! LULA DEVOLVE NOS DINHEIRO

    Um vídeo publicado por Erick Jacquin (@erickjacquin) em

    Vídeo postado no Instagram pelo chef francês Erick Jacquin, um dos apresentadores do MasterChef Brasil

  • 15h34  

    SÃO PAULO - Para o vereador Gilberto Natalini (PV-SP), que participa da manifestação, Dilma e Lula têm responsabilidade pelo escândalo na Petrobras. "Eu acho que há motivos hoje para um impeachment", defende.

  • 15h35  

    SÃO PAULO - Homem é xingado em coro por manifestantes após estender bandeira vermelha em prédio: "Ei, petista, vai tomar no cu"

  • 15h35  

    RECIFE - O ato desta tarde na capital pernambucana pede intervenção militar, mas está visivelmente mais vazio que o protesto da manhã. Segundo a PM, há cerca de 150 manifestantes no local, que acabaram de chegar ao ponto final da manifestação. Durante o trajeto, manifestantes gritaram "fora comunistas" e chamavam moradores dos prédios na orla de Boa Viagem com gritos de "vem pra rua". Levando uma faixa com a frase "SOS FFAA", a designer gráfica Valésia Barbosa, 59, defendeu a volta do regime militar. "Eu vivi na época do governo militar e foi a melhor época da minha vida. Tinha ensino público de qualidade, segurança pública, e eu quero que volte isso, para o meu neto, que vai fazer um ano".

  • 15h36  

    Imagem

    O policial do Dops Carlos Augusto Andrade, que diz ter sido alvo da Comissão da Verdade e da imprensa injustamente. Crédito: Gilberto Bergamin/Folhapress

  • 15h37  

    SÃO PAULO - Um drone caiu na Paulista, há dois feridos.

  • 15h38  

    SÃO PAULO - O educador Cadu Lima, 25, foi de camiseta vermelha para ver o protesto. "Está um absurdo. Eles pedem o impeachment, mas a gente vai lá no meio e grita 'Temer' e eles dão risada, não entendem que é ele que vai assumir, pela Constituição", disse.

  • 15h40  

    SÃO PAULO - Wanessa Camargo canta o hino nacional em cima de caminhão de som na Paulista

  • 15h41  

    Imagem

    Fernando Holiday, 18 anos, que entrou para o MBL (Movimento Brasil Livre) e defende a ideia de que não são só os ricos que querem a saída de Dilma do governo. "Existe um sentimento de que só os ricos querem ela fora. Mas muitos pobres querem. O povo quer", disse a Folha. Crédito: Renata Agostini/Folhapress

Pixel tag
Publicidade
Publicidade