Publicidade

Poder

Manifestações antigoverno

Atos contra o governo Dilma são realizados neste domingo (15) em cidades de ao menos 16 Estados, além do Distrito Federal.
Em São Paulo 240 mil manifestantes se reúnem em frente ao Masp, segundo a Polícia Militar.
Em Brasília, 40 mil pessoas se reuniram na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional. O público já se dispersa.
No Rio de Janeiro, a concentração é na orla de Copacabana, onde mais de 15 mil manifestantes fecharam a av. Atlântica.
Também há protestos em Recife, Belo Horizonte, Salvador e São Luís, entre outras cidades.

Os atos, que tiveram adesão mais forte do que o previsto pelo governo, foram classificados de "significativos" por assessores presidenciais. O Planalto comemorou o fato de terem transcorridos sem incidentes.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 15h04  

    SÃO PAULO - Manifestante pergunta para gari: "aqui que estão distribuindo lanche de mortadela?"

  • 15h04  

    SÃO PAULO - Em frente ao MASP, grupo SOS Forças Armadas puxa o "Pai Nosso". Todas as pessoas dão as mãos e rezam

  • 15h04  

    SÃO PAULO - Chuva atinge a região da avenida Paulista. Polícia Militar estima que cerca de 240 mil pessoas participam de manifestação contra o governo Dilma no local.

  • 15h06  

    SÃO PAULO - Com três carros de som na Av. Paulista, movimento SOS Forças Armadas pede intervenção militar aos gritos de : "Otário pede impeachment, patriota exige intervenção constitucional"

  • 15h07  

    SÃO PAULO - Durante o protesto na avenida Paulista, o MBL (Movimento Brasil Livre) recolhe assinaturas para um abaixo-assinado pelo impeachment da presidente Dilma. Muitas pessoas assinam.

  • 15h08  

    SÃO PAULO - Senhora ergue taça de champagne com faixa "sou dazelite" de um lado, "fora PT" do outro.

  • 15h10  

    SÃO PAULO - Em cima de carro de som, homem identificado como oficial do Exército faz discurso a favor de uma intervenção militar. "Nossa democracia hoje está correndo perigo. Mas as forças armadas não estão dormindo, estamos aqui para proteger a democracia"

  • 15h11  

    RECIFE - Na capital pernambucana, um segundo protesto já começou, com cerca de 300 participantes. Do alto de carros de som, manifestantes cantam "Dilma vai embora / O Brasil não quer você / Leve o Lula junto / Vagabundo do PT", uma paródia de "Pra Não Dizer que Não Falei das Flores", canção de Geraldo Vandré, que ficou marcada como música de protesto contra a ditadura militar. Eles seguram cartazes que pedem intervenção militar. Um diz, em inglês: "Não queremos ser uma nova Cuba"

  • 15h11  

    SÃO PAULO - A Polícia Militar estima agora que 580 mil pessoas participam de protesto contra a presidente Dilma na avenida Paulista.

  • 15h11  

    SÃO PAULO - Depois de executar o hino nacional, carro do Solidariedade puxa: "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor" e "Lula cachaceiro, devolve meu dinheiro"

Pixel tag
Publicidade
Publicidade