Atos contra o governo Dilma são realizados neste domingo (15) em cidades de ao menos 16 Estados, além do Distrito Federal.
Em São Paulo 240 mil manifestantes se reúnem em frente ao Masp, segundo a Polícia Militar.
Em Brasília, 40 mil pessoas se reuniram na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional. O público já se dispersa.
No Rio de Janeiro, a concentração é na orla de Copacabana, onde mais de 15 mil manifestantes fecharam a av. Atlântica.
Também há protestos em Recife, Belo Horizonte, Salvador e São Luís, entre outras cidades.
Os atos, que tiveram adesão mais forte do que o previsto pelo governo, foram classificados de "significativos" por assessores presidenciais. O Planalto comemorou o fato de terem transcorridos sem incidentes.
Metrô Linha 4 Lindo: cheio de passageiros de verde-amarelo #VemPraRua
— Nicholas (@nickserrano) March 15, 2015
SÃO PAULO - A avenida Paulista já está tomada pelos manifestantes. Os dois sentidos da via estão interditados. Crédito: Danilo Verpa/Folhapress
SÃO PAULO - Muita gente está na estação Vila Madalena do metrô e subindo a rua Teodoro Sampaio.
SÃO PAULO - Na estação Paulista do metrô, um grupo passou gritando "branco, heterossexual, classe média alta", e os manifestantes responderam com vaias e "Fora, Dilma".
RIBEIRÃO PRETO - Cerca de 45 mil pessoas lotaram as ruas centrais da cidade em manifestação contra o governo Dilma Rousseff e a corrupção no país. Crédito: Joel Silva/Folhapress
SÃO PAULO - Concentração em frente do Colégio Dante Alighieri, local em que tucanos marcaram para se reunir antes da manifestação. Crédito: Mario Cesar Carvalho/Folhapress
SÃO PAULO - Alguns carros sobem a rua da Consolação buzinando -uns estão com bandeiras do Brasil nos vidros e outros com cornetas.
SÃO PAULONo metrô Trianon, gritos de: "Lula cachaceiro/devolve o meu dinheiro"
SALVADOR - Casal em manifestação na capital baiana. Crédito: Júlio Reis/Folhapress
MACEIÓ - Manifestantes caminham pelas ruas durante protesto. Crédito: Arquivo pessoal