Publicidade

Poder

Manifestações antigoverno

Atos contra o governo Dilma são realizados neste domingo (15) em cidades de ao menos 16 Estados, além do Distrito Federal.
Em São Paulo 240 mil manifestantes se reúnem em frente ao Masp, segundo a Polícia Militar.
Em Brasília, 40 mil pessoas se reuniram na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional. O público já se dispersa.
No Rio de Janeiro, a concentração é na orla de Copacabana, onde mais de 15 mil manifestantes fecharam a av. Atlântica.
Também há protestos em Recife, Belo Horizonte, Salvador e São Luís, entre outras cidades.

Os atos, que tiveram adesão mais forte do que o previsto pelo governo, foram classificados de "significativos" por assessores presidenciais. O Planalto comemorou o fato de terem transcorridos sem incidentes.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 11h49  

    Imagem

    RIBEIRÃO PRETO (SP) - Empresários, estudantes e aposentados protestam em Ribeirão Preto (SP). Gabriela Yamada/Folhapress

  • 11h50  

    RIBEIRÃO PRETO - A PM de Ribeirão Preto confirmou que há, no mínimo, 40 mil manifestantes nas ruas neste momento. São 13 quarteirões lotados.

  • 11h50  

    SÃO PAULO - Em São Paulo, manifestantes já se concentram em frente ao Masp, na av. Paulista. Um grupo de motociclistas fecha a avenida.

  • 11h50  

    Imagem

    BRASÍLIA - O militar Marcelo Campelo, 43, alugou um caminhão de som para o evento em Brasília. Ele prega a intervenção militar. "A única maneira de impedir o avanço do comunismo é a intervenção militar", disse. No caminhão, ele e colegas pregam a intervenção, que diz ser constitucional.

  • 11h51  

    SÃO PAULO - Cerca de 70 caminhoneiros fazem protesto contra o governo federal na rodovia Castello Branco, sentido capital, próximo a Osasco. Por causa da manifestação, o trânsito é lento entre os km 18 e 17.

    Eles são escoltados pela Polícia Militar e se dirigem à avenida Paulista, de acordo com a corporação.

  • 11h54  

    Pátria amada, Brasil!! #VempraRua #Chapecó

    Uma foto publicada por Natália Lorenzi (@natalialorenzi) em

  • 11h57  

    Imagem

    SÃO PAULO - Manifestantes chegam ao vão livre do Masp, em São Paulo. Crédito: Letícia Sander/Folhapress

  • 11h57  

    BRASÍLIA - Organizadores da manifestação em Brasília estimam em 100 mil pessoas o público na Esplanada dos Ministérios. Elas estão indo em direção à entrada do Congresso Nacional. O acesso à Praça dos Três Poderes está bloqueado pela PM do Distrito Federal.

  • 11h59  

    Imagem

    SÃO PAULO Na avenida Paulista, manifestantes distribuem vuvuzelas. Crédito: Letícia

  • 12h00  

    Imagem

    Caminhão de vuvuzelas desembarca na avenida Paulista. As cornetas estão sendo distribuídas gratuitamente. Crédito: Letícia

Pixel tag
Publicidade
Publicidade