Atos contra o governo Dilma são realizados neste domingo (15) em cidades de ao menos 16 Estados, além do Distrito Federal.
Em São Paulo 240 mil manifestantes se reúnem em frente ao Masp, segundo a Polícia Militar.
Em Brasília, 40 mil pessoas se reuniram na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional. O público já se dispersa.
No Rio de Janeiro, a concentração é na orla de Copacabana, onde mais de 15 mil manifestantes fecharam a av. Atlântica.
Também há protestos em Recife, Belo Horizonte, Salvador e São Luís, entre outras cidades.
Os atos, que tiveram adesão mais forte do que o previsto pelo governo, foram classificados de "significativos" por assessores presidenciais. O Planalto comemorou o fato de terem transcorridos sem incidentes.
RIO - Os atos seguem pela orla de Copacabana. A organização estipula que há 40 mil pessoas nos protestos. Mais cedo, a PM havia dito que eram 15 mil manifestantes, mas não atualizou o dado. Crédito: Ricardo Borges/Folhapress
RIO: Um homem que passava de bicicleta com uma bandeira vermelha amarrada nas costas foi hostilizado e teve que deixar o local escoltado por policiais. As pessoas gritavam "vai pra cuba".
RIO - "Ela está em uma situação que não pode mais governar, ela é vaiada em qualquer lugar. Ela não pode estar frente de um pais tão grande como o nosso", fala Bolsonaro, enquanto caminha com manifestantes. Protestos apoiam meu pedido de impeachment, diz o deputado
RIO - As faixas e gritos sao direcionados principalmente contra Dilma, Lula, a corrupcao e também contra a composicao do STF. "A nossa bandeira jamais sera vermelha", cantam. O ato é maior que a manifestação de sexta-feira (13) em defesa do governo e da Petrobras.
RIBEIRÃO PRETO - Manifestantes começam a ir embora. Não houve registro de tumultos ou outros ocorrências, segundo a PM. Organizadores afirmaram que um novo ato será marcado na cidade, ainda sem data definida.
SALVADOR - Uma banda e dois bonecos de Olinda -um deles do ex-ministro do STF Joaquim Barbosa- participam do ato em Salvador. Segundo a Polícia, o público varia de 6.000 a 7.000 pessoas -os organizadores falam em até 10 mil. O público já começa a se dispersar.
30.000 pessoas em BH, segundo a polícia. Acredito que tem mais. Esse é só o coreto. pic.twitter.com/Fp9TM8kgtu #VemPraRua
— Fabrícia Araujo (@FaHBarcelos) March 15, 2015
RIBEIRÃO PRETO - Manifestantes começam a ir embora Ribeirão e não houve o registro de tumultos ou outras ocorrências, segundo a PM. Organizadores afirmaram que um novo ato será marcado na cidade, ainda sem data definida.
SALVADOR - Foto dos bonecos de Olinda que fazem parte das manifestações -um deles simboliza o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa. Crédito: Júlio Reis/Folhapress
RIO - Aécio Neves, presidente do PSDB e candidato derrotado na disputa presidencial, apareceu na janela do seu apto em Ipanema vestindo camisa da seleção brasileira. Ele estava ao telefone e nao abriu a janela nem tentou interagir com as pessoas que passavam. Crédito: Lucas Figueiredo/Folhapress