Publicidade

Poder

Manifestações antigoverno

Atos contra o governo Dilma são realizados neste domingo (15) em cidades de ao menos 16 Estados, além do Distrito Federal.
Em São Paulo 240 mil manifestantes se reúnem em frente ao Masp, segundo a Polícia Militar.
Em Brasília, 40 mil pessoas se reuniram na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional. O público já se dispersa.
No Rio de Janeiro, a concentração é na orla de Copacabana, onde mais de 15 mil manifestantes fecharam a av. Atlântica.
Também há protestos em Recife, Belo Horizonte, Salvador e São Luís, entre outras cidades.

Os atos, que tiveram adesão mais forte do que o previsto pelo governo, foram classificados de "significativos" por assessores presidenciais. O Planalto comemorou o fato de terem transcorridos sem incidentes.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 10h20  

    Imagem

    RECIFEL - No Recife, centenas de manifestantes estão concentrados na orla da praia de Boa Viagem. Crédito: Patrícia Britto/Folhapress

  • 10h23  

    Imagem

    BRASÍLIA - Polícia Militar se posiciona nos arredores do Congresso Nacional. Crédito: Rubens Valente/Folhapress

  • 10h24  

    Imagem

    BRASÍLIA - Integrantes do movimento Foro de Brasília fazem placas em inglês para ajudar a divulgar a manifestação deste domingo na imprensa estrangeira. Crédito: Dimmi Amora/Folhapress

  • 10h28  

    BELÉM (PA) - Ao som do hino nacional e usando roupas com as cores da bandeira do Brasil, manifestantes começam a de reunir na praça da República. A principal demanda é o impeachment da presidente Dilma Rousseff, mas também há pedidos de "fim do calote no Fies" e fim do aumento do valor do combustível.

  • 10h29  

    RIO - O manifestante Rodrigo Perez, 60, economista aposentado, trouxe um cartaz escrito em inglês. "É para a mídia estrangeira. O mundo idolatra o Lula, e eles precisam saber o que está acontecendo aqui", diz. Perez é italiano, mas vive no Brasil há 30 anos ---atualmente, no bairro do Flamengo--- e diz ter votado em Aécio.

  • 10h32  

    Imagem

    BRASÍLIA - Concentração de manifestantes em frente ao Museu Nacional de Brasília. Crédito: Dimmi Amora/Folhapress

  • 10h35  

    RECIFE - A advogada Diná Melo, 48, levou o filho Vinicius, de 8 anos, e a mãe Socorro Pedrosa, 77, para o protesto no Recife. "Ele tem que aprender a democracia desde criança, disse Diná, que afirma estar protestando "contra a corrupção, contra o PT, contra o aparelhamento do governo que é praticamente uma ditadura populista".

  • 10h36  

    RECIFE - Um manifestante passou mal e já foi atendido pelos bombeiros. Foi a segunda pessoa que teve mal estar no protesto do Recife

  • 10h36  

    RECIFE - Segundo a Polícia Militar, há cerca de 1.500 manifestantes no Recife, que ocupam dois quarteirões da orla da praia de Boa Viagem. Até a noite de sábado, 22 mil pessoas haviam confirmado presença. A maioria dos manifestantes protesta contra os escândalos de corrupção na Petrobras, mas não há consenso sobre o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

  • 10h37  

    RIO - O manifestante Rodrigo Perez, 60, economista aposentado, trouxe um cartaz escrito em inglês. "É para a mídia estrangeira. O mundo idolatra o Lula e eles precisam saber o que está acontecendo aqui", diz. Perez é italiano, mas vive no Brasil há 30 anos --atualmente, no bairro do Flamengo-- e diz ter votado em Aécio.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade