Publicidade

Poder

Manifestações antigoverno

Atos contra o governo Dilma são realizados neste domingo (15) em cidades de ao menos 16 Estados, além do Distrito Federal.
Em São Paulo 240 mil manifestantes se reúnem em frente ao Masp, segundo a Polícia Militar.
Em Brasília, 40 mil pessoas se reuniram na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional. O público já se dispersa.
No Rio de Janeiro, a concentração é na orla de Copacabana, onde mais de 15 mil manifestantes fecharam a av. Atlântica.
Também há protestos em Recife, Belo Horizonte, Salvador e São Luís, entre outras cidades.

Os atos, que tiveram adesão mais forte do que o previsto pelo governo, foram classificados de "significativos" por assessores presidenciais. O Planalto comemorou o fato de terem transcorridos sem incidentes.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 12h01  

    BELO HORIZONTE - Há várias faixas contra deputados e senadores do Congresso Nacional, além de pedidos de pena de morte para ladrões, traficantes, corruptos e corruptores. Também há queixas em relação à alta do preço da energia elétrica, e pedem força aos caminhoneiros. Segundo a Polícia Militar, são pelo menos 20 mil pessoas. Os organizadores esperam pelo menos 25 mil pessoas. De tempos em tempos, o carro de som toca o samba "Se Gritar Pega Ladrão", e o anuncia como símbolo do momento político. Aos gritos de "Fora PT e leva a Dilma com você", a manifestação começa a se deslocar da Praça da Liberdade, na zona sul, para o centro da capital mineira.

  • 12h03  

  • 12h06  

    Imagem

    BRASILIA Os organizadores dos protestos na capital dizem que são 100 mil manifestantes. Crédito: Sérgio Lima/Folhapress

  • 12h09  

    BRASÍLIA - Os manifestantes tomam o espelho d'água em frente ao Congresso Nacional.

  • 12h13  

    RIO DE JANEIRO - Os organizadores falam que 50 mil manifestantes se reúnem na orla de Copacabana, no Rio. Mais cedo, a estimativa da PM era de 15 mil pessoas. O comando da PM não quis ainda dar uma nova estimativa.

  • 12h14  

    Imagem

    RIO - Foto da manifestação contra o atual governo, na orla de Copacabana. Crédito: Ricardo Borges/Folhapress

  • 12h16  

    BRASÍLIA - No gramado do Congresso, manifestantes gritam "Fora, Dilma".

  • 12h20  

    Há manifestações em pelo menos 16 Estados e no Distrito Federal. Em muitos Estados, como Minas, Paraná e principalmente São Paulo, há várias cidades do interior que também concentram mobilizações. No Paraná, há manifestantes em cidades como Ponta Grossa e Paranavaí. Em Minas, além de Belo Horizonte, há protestos em Pouso Alegre e Juiz de Fora. Outros Estados com protestos são Alagoas, Amazonas, Rio, Distrito Federal, Goiás, Bahia, Maranhão, Ceará, Santa Catarina, Sergipe, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

  • 12h22  

    Imagem

    RIBEIRÃO - O protesto chegou ao fim na avenida Independência. Os organizadores pedem para que os participantes não permaneçam nas ruas fazendo protesto, por segurança, mas que divulguem as fotos em redes sociais. A PM de Ribeirão Preto havia estipulado a presença de, no mínimo, 40 mil manifestantes. Crédito: Gabriela Yamada/Folhapress

  • 12h25  

Pixel tag
Publicidade
Publicidade