Publicidade

Poder

Manifestações antigoverno

Atos contra o governo Dilma são realizados neste domingo (15) em cidades de ao menos 16 Estados, além do Distrito Federal.
Em São Paulo 240 mil manifestantes se reúnem em frente ao Masp, segundo a Polícia Militar.
Em Brasília, 40 mil pessoas se reuniram na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional. O público já se dispersa.
No Rio de Janeiro, a concentração é na orla de Copacabana, onde mais de 15 mil manifestantes fecharam a av. Atlântica.
Também há protestos em Recife, Belo Horizonte, Salvador e São Luís, entre outras cidades.

Os atos, que tiveram adesão mais forte do que o previsto pelo governo, foram classificados de "significativos" por assessores presidenciais. O Planalto comemorou o fato de terem transcorridos sem incidentes.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 13h11  

    Imagem

    SÃO PAULO - Manifestantes se concentram em frente ao vão livre do Masp, na avenida Paulista. Crédito: Marco Ankosqui/Folhapress

  • 13h14  

    Imagem

    SÃO PAULO Manifestantes fazem fila na bilheteria da estação Vila Madalena do metrô. Ricardo Balthazar/Folhapress

  • 13h17  

    Imagem

    BELO HORIZONTE - Manifestantes se concentram na Praça da Liberdade, na zona sul, e carregam um caixão escrito PT. Crédito: Paulo Peixoto/Folhapress

  • 13h18  

  • 13h32  

    Imagem

    BRASÍLIA - Milhares de pessoas ocuparam a Esplanada dos Ministérios em protesto contra a presidente Dilma Rousseff. Segundo a Polícia Militar, 40 mil pessoas estiveram por lá. De acordo com os organizadores da manifestação, o número total chegou a 100 mil. Crédito: Sérgio Lima/Folhapress

  • 13h35  

    Imagem

    CURITIBA - Cerca de 20 integrantes do movimento O Sul É Meu País, que pede a separação dos três Estados, aproveitaram o ato em Curitiba para distribuir panfletos e divulgar a causa. Crédito: Felipe Bachtold/Folhapress

  • 13h36  

    MACEIÓ - Uma bandeira gigante verde e amarela com a frase "Fora Dilma, fora PT" foi levada pelo Movimento Brasil Livre, que organizou a marcha. Os manifestantes se concentram na praça Vera Arruda com um trio elétrico. Segundo a Polícia Militar, eram pelo menos 12 mil pessoas reunidas no final da manhã.

  • 13h37  

    BELÉM - Depois de caminhar pelos bairros de Umarizal e Reduto, a manifestação em Belém volta ao ponto inicial, a praça da República, e se encerra com um "Pai Nosso" por volta de 13h. A PM diz que participaram 50 mil pessoas, e os organizadores falam em 70 mil.

  • 13h38  

    SALVADOR - A maior parte dos manifestantes se dispersou, mas um grupo segue concentrado no Farol. Ambulantes vendem cerveja e água, sob forte calor. Muitas pessoas tiram selfies, e o clima é tranquilo, sem conflito. A multidão cantou o hino nacional várias vezes.

  • 13h41  

    SALVADOR - O agente penitenciário André Luis, 33, defendia uma "intervenção militar". "Não ditadura, intervenção militar! Impeachment não vai mudar nada, é a mesma corja. É preciso que os militares intervenham e realizem uma nova eleição", disse.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade