Publicidade

Poder

Manifestações antigoverno

Atos contra o governo Dilma são realizados neste domingo (15) em cidades de ao menos 16 Estados, além do Distrito Federal.
Em São Paulo 240 mil manifestantes se reúnem em frente ao Masp, segundo a Polícia Militar.
Em Brasília, 40 mil pessoas se reuniram na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional. O público já se dispersa.
No Rio de Janeiro, a concentração é na orla de Copacabana, onde mais de 15 mil manifestantes fecharam a av. Atlântica.
Também há protestos em Recife, Belo Horizonte, Salvador e São Luís, entre outras cidades.

Os atos, que tiveram adesão mais forte do que o previsto pelo governo, foram classificados de "significativos" por assessores presidenciais. O Planalto comemorou o fato de terem transcorridos sem incidentes.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 14h08  

    BELO HORIZONTE - A manifestação organizada por Vem Pra Rua, Patriotas e outros grupos se encerrou por volta de 14h, com gritos de "Fora Dilma" e "Fora PT". Segundo os organizadores, no pico do protesto havia 50 mil participantes -a PM contabilizou 24 mil. O grupo Movimento Brasil Livre, que defende o impeachment da presidente, usou os carros de som do protesto que terminava para convocar os moradores para um novo ato, às 15h, também na praça da Liberdade, na zona sul de BH.

  • 14h12  

    SÃO PAULO - Movimento Vem pra Rua coloca no carro de som lista de políticos investigados na Operação Lava Jato

  • 14h13  

    SÃO PAULO - Manifestante carrega cartaz de "Coxinha trabalha, não faz manifestação em dia útil".

  • 14h14  

    Imagem

    SALVADOR - Em manifestação em Salvador, casal diz ser "coxinha" --a gíria refere-se a pessoas caretas. Crédito: Júlio Reis/Folhapress

  • 14h21  

    SÃO PAULO Após o apito final no estádio do Palmeiras, grande parte do público pagante de 26.199 pessoas se levantou e começou a gritar "ei, Dilma... Vai tomar no c...". O coro durou cerca de 30 segundos. Os torcedores usaram também bastões de plásticos distribuídos por patrocinadores para fazer barulho. A partida foi marcada para as 11 horas por causa dos protestos contra o governo marcados para a capital paulista. O Palmeiras venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0.

  • 14h23  

    SÃO PAULO Grupo de manifestantes reivindica o voto distrital na esquina da rua Pamplona com a Av. Paulista. Eles gritam "A nossa bandeira jamais será vermelha".

  • 14h24  

    MACEIÓ - Cerca de 10 mil pessoas participaram do protesto em Maceió, que terminou por volta de 12h30. Em Arapiraca, no interior de Alagoas, 500 manifestantes saíram às ruas.

  • 14h26  

    Imagem

    MACEIÓ - Manifestantes caminham pelas ruas. Crédito: Arquivo Pessoal

  • 14h26  

    SÃO PAULO - "A nossa bandeira jamais será vermelha" é o hino da vez em cima de um dos caminhões. Jean Moreira, 27, analista de comércio exterior, está vestido de Harry Potter. "No filme, são chamados de trouxas aqueles que não são filhos de bruxos. É um trocadilho para mostrar que não somos trouxas", explicou.

  • 14h30  

    Imagem

    BIRIGUI (SP) - Aproximadamente 12 mil pessoas foram às ruas em Araçatuba, Penápolis e Birigui. Crédito: Kelly Taiacollo/Folhapress

Pixel tag
Publicidade
Publicidade