Publicidade

Poder

Manifestações antigoverno

Atos contra o governo Dilma são realizados neste domingo (15) em cidades de ao menos 16 Estados, além do Distrito Federal.
Em São Paulo 240 mil manifestantes se reúnem em frente ao Masp, segundo a Polícia Militar.
Em Brasília, 40 mil pessoas se reuniram na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional. O público já se dispersa.
No Rio de Janeiro, a concentração é na orla de Copacabana, onde mais de 15 mil manifestantes fecharam a av. Atlântica.
Também há protestos em Recife, Belo Horizonte, Salvador e São Luís, entre outras cidades.

Os atos, que tiveram adesão mais forte do que o previsto pelo governo, foram classificados de "significativos" por assessores presidenciais. O Planalto comemorou o fato de terem transcorridos sem incidentes.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 10h38  

    Imagem

    BELO HORIZONTE Manifestantes se concentram na Praça da Liberdade, na zona sul da cidade. Crédito: Paulo Peixoto/Folhapress

  • 10h39  

    BRASÍLIA - Uma multidão grita "Fora PT" na Esplanada dos Ministérios. Milhares seguem em direção ao Congresso Nacional.

  • 10h41  

    Imagem

    RIO - Um manifestante preparou cartazes com frases que ele mesmo escreveu, neste sábado (14) à noite, para entregar a quem estiver com as mãos livres. Ele entregava cartolinas com dizeres "Joaquim Barbosa Presidente" e "Dilma Comunista". Crédito: Felipe Gutierrez/Folhapress

  • 10h42  

    RIO - Manifestantes em Copacabana começam a caminhar em direção ao Leme. "Eu vim de graça", gritam, em referência ao protesto pró-Dilma da sexta-feira (13), em que os participantes foram transportados aos protestos pelos organizadres e receberam refeições.

  • 10h56  

    Imagem

    BRASÍLIA - PMs posicionados nos arredores do Palácio do Planalto. Crédito: Rubens Valente/Folhapress

  • 10h58  

    BELO HORIZONTE - Segundo a Polícia Militar, já são 20 mil pessoas reunidas na Praça da Liberdade, na capital mineira. Além dos gritos de "Fora Dilma", os protestos também atingem o ministro José Dias Toffoli, que presidirá, a partir de maio, os processos contra políticos acusados de participações nos desvios da operação Lava Jato. "Dias Toffoli, você é um atentado à moralidade", diz uma das faixas.

  • 11h00  

    Imagem

    SALVADOR - Manifestantes caminham próximos ao Farol da Barra. Crédito: Júlio Reis/Folhapress

  • 11h01  

    RIBEIRÃO PRETO - Empresários, estudantes e aposentados são a maioria dos protestantes em Ribeirão. O setor de inteligência da PM também monitora, filmando e fotografando a passeata.

  • 11h04  

    Imagem

    PORTO ALEGRE - Manifestantes chegam ao Coxinhaço. Churrasqueiras para assar coxinhas estão sendo montadas próximas dos arcos do monumento à Força Expedicionária Brasileira (FEB) ao som de punk rock. Crédito: Paula Sperb/Folhapress

  • 11h05  

    SÃO LUIS - A manifestação no Maranhão começou por volta das 9h. Segundo o Comando de Policiamento Metropolitano, 3.000 pessoas estão percorrendo a avenida Litorânea, com muitas crianças. De acordo com o Vem pra Rua, que organiza a marcha, são 4.500 manifestantes. Não há bandeiras de partidos ou instituições.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade