Publicidade

Poder

Debate da Globo com os candidatos ao governo de SP

A Globo promoveu o debate entre sete candidatos ao governo de São Paulo: Geraldo Alckmin (PSDB), Alexandre Padilha (PT), Paulo Skaf (PMDB), Gilberto Maringoni (PSOL), Gilberto Natalini (PV), Walter Ciglioni (PRTB) e Laércio Benko (PHS).

Mediado pelo jornalista César Tralli, o debate teve quatro blocos.

1º bloco: temas livres escolhidos pelo candidato que faz a pergunta; todos devem ser perguntados ao menos uma vez
2º bloco: temas determinados por sorteio feito pelo mediador no momento do debate; cada um pode ser escolhido para responder por, no máximo, duas vezes
3º bloco: temas livres escolhidos pelo candidato que faz a pergunta; cada um pode ser escolhido para responder por, no máximo, duas vezes
4º bloco: temas determinados por sorteio feito pelo mediador no momento do debate; cada um terá dois minutos para suas considerações finais Confira aqui mais fotos do debate dos candidatos ao governo de SP

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 23h50  

    Geraldo Alckmin Candidato do PSDB à reeleição ao governo de são paulo Resposta:Eu quero destacar aqui, na realidade muitas vezes se fala muito mal de São Paulo, muitas inverdades, e na regra do debate eu não tenho como me defender. O povo brasileiro sabe muito bem, quem convive com a corrupção. A questão do crédito é muito importante , nós temos a agencia desenvolve SP, temos também incentivos de ICMS, trazendo a Toyota, Cherry, Mercedes Benz, Honda. Porque nós temos o pró-veículo, que é o estímulo para as empresas se estabelecerem no Estado.

  • 23h51  

    Walter Ciglioni candidato do PRTB ao governo de são paulo Réplica: Eu tenho certeza que o governo precisa do seu banco, que estimulava a agricultura. Quero usar esse minuto final para dizer a Padilha que sou apto para falar sobre a saúde. É o governo federal que cobra a tabela do SUS.

  • 23h51  

    Geraldo Alckmin Candidato do PSDB à reeleição ao governo de são paulo Tréplica:Quero aproveitar para destacar a questão do saneamento básico. Não falta água em São Paulo. Não vai faltar água em SP. As mudanças climáticas atingiram a Califórnia, a Austrália, nós estamos garantindo o abastecimento para todo o Estado.

  • 23h52  

    Gilberto Natalini candidato do PV ao governo de são paulo Pergunta para Geraldo Alckmin (PSDB): O PV defende o desenvolvimento sustentável. Quais seus planos para implantar um desenvolvimento sustentável real?

  • 23h53  

    Geraldo Alckmin Candidato do PSDB à reeleição ao governo de são paulo Resposta: Na questão da agricultura, SP foi o primeiro Estado a proibir as queimadas. Assumimos metas para emissão de gases estufa, sustentabilidade na agricultura. Estamos com obras de transporte sobre trilhos, hoje inauguramos mais uma estação de metrô. Há 20 anos tínhamos o PIB da Argentina, hoje temos o dobro do PIB Argentino, preservando o meio ambiente e lutando pela qualidade de vida da população.

  • 23h54  

    Gilberto Natalini candidato do PV ao governo de são paulo Réplica: Precisamos avançar na recuperação de nossos rios. Precisamos implantar nova matriz energética limpa. Precisamos trabalhar na mudança da matriz do combustível e criar mais áreas verdes em São Paulo.

  • 23h55  

    Geraldo Alckmin Candidato do PSDB à reeleição ao governo de são paulo Tréplica: Plenamente de acordo com a prioridade para sustentabilidade. Até o começo do ano que vem, nós vamos universalizar o saneamento no Estado de SP. Estamos fazendo o maior parque linear do Brasil, O Parque do Tietê.

  • 23h55  

    Maringoni candidato do PSOL ao governo de são paulo Pergunta para Alexandre Padilha (PT): A polícia de São Paulo é a que mata mais no mundo. Como o senhor vê a situação da violência policial e qual a solução para isso?

  • 23h57  

    Padilha candidato do PT ao governo de são paulo Resposta:Nós temos uma situação de duas faces. A Polícia de SP é uma das que mais mata e também uma das que mais morre. O Governo do PSDB não pune os policiais que matam e também deixam vulneráveis os bons policiais. Nós temos que trabalhar em duas frentes. Proibir a violência policial. É um absurdo que um jovem negro tenha 3x mais chance de sofrer abuso policial que um branco. Temos que coibir a violência policial, como no caso do abuso policial ocorrido na lapa. Vamos propor monitorar os policiais para que protejam eles e a população.

  • 23h58  

    Maringoni candidato do PSOL ao governo de são paulo Réplica: O senhor quer fazer uma polícia mais dura. No caso do ambulante na Lapa, o prefeito Haddad, que é do seu partido, disse ser um caso isolado. Não é um caso isolado.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade