Publicidade

Poder

Debate da Globo com os candidatos ao governo de SP

A Globo promoveu o debate entre sete candidatos ao governo de São Paulo: Geraldo Alckmin (PSDB), Alexandre Padilha (PT), Paulo Skaf (PMDB), Gilberto Maringoni (PSOL), Gilberto Natalini (PV), Walter Ciglioni (PRTB) e Laércio Benko (PHS).

Mediado pelo jornalista César Tralli, o debate teve quatro blocos.

1º bloco: temas livres escolhidos pelo candidato que faz a pergunta; todos devem ser perguntados ao menos uma vez
2º bloco: temas determinados por sorteio feito pelo mediador no momento do debate; cada um pode ser escolhido para responder por, no máximo, duas vezes
3º bloco: temas livres escolhidos pelo candidato que faz a pergunta; cada um pode ser escolhido para responder por, no máximo, duas vezes
4º bloco: temas determinados por sorteio feito pelo mediador no momento do debate; cada um terá dois minutos para suas considerações finais Confira aqui mais fotos do debate dos candidatos ao governo de SP

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 00h28  

    Padilha candidato do PT ao governo de são paulo Resposta:Hoje SP vive dois grandes crimes ambientais, primeiro o Estado não ter feito as obras que estão Matando o sistema Cantareira. Quem já abriu a torneira e não tinha água, ficou revoltado com a resposta do governador, dizendo que não falta água em SP. A cidade de Campinas tinha 30% de esgoto, chegou a 80% graças ao governo federal. Depois do governo estadual gastar muito dinheiro na despoluição do Tietê, só falta o governador vir aqui e falar que não existe poluição no Rio Tietê.

  • 00h29  

    Skaf candidato do PMDB ao governo de são paulo Réplica: Além da ausência total do Estado nesses bairros mais carente, o governo cobra água e esgoto dessas pessoas. Ele cobra esgoto sem tratar. Não tem coleta e não trata.

  • 00h30  

    Padilha candidato do PT ao governo de são paulo Tréplica:Não tratar esgoto além de crime ambiental, inviabiliza o futuro, investir o que o governo federal põe a disposição. Além disse é um grave crime para área da saúde. Causa um grande impacto para mortalidade infantil.

  • 00h30  

    Walter Ciglioni candidato do PRTB ao governo de são paulo Pergunta para Paulo Skaf (PMDB): O que o senhor vai fazer para desenvolver as questões do interior de São Paulo?

  • 00h32  

    Skaf candidato do PMDB ao governo de são paulo Resposta:Interior já tem bastante região desenvolvida. Porém outras regiões mais carentes precisam de mais atenção. Vou estimular novas empresas, investimentos, formação profissional, porém queria usar este tempo para falar de coisas que me preocupam muito.
    O governador Alckmin te engana quando diz que investe 30%, ele faz isso porque é lei. O Mato Grosso também investe 35%, Paraná, outros estados também aplicam. Ele engana você quando diz que alguém irá cobrar escola pública, está na Constituição Federal.

  • 00h33  

    Walter Ciglioni candidato do PRTB ao governo de são paulo Réplica: É preciso repensar a estrutura, por isso propomos o banco do Estado. Queremos refinanciar a dívida com o nosso banco do Estado.

  • 00h33  

    Skaf candidato do PMDB ao governo de são paulo Tréplica: Alckmin também diz que o SESI recebe 1,5% dos funcionários. Ele tá enganando você. Quem paga o sistema são as empresas. Pergunte as mães dos alunos do SESI/Senai, e compare com as mães do sistema público de ensino.

  • 00h34  

    Maringoni candidato do PSOL ao governo de são paulo Pergunta para Paulo Skaf (PMDB): A rede de metrô em São Paulo é muito pequena. A rede de trem do Estado foi sucateada nas últimas décadas. O que você pretende fazer na área?

  • 00h35  

    Skaf candidato do PMDB ao governo de são paulo Resposta:O que precisa fazer são as obras. Vou responder a sua pergunta e esclarecer mais uma mentira do Alckmin. Ele falou da linha 15, que está parada, foi feito 2,9 kilometros, com atraso de 4 anos. As obras estão paradas. A linha 17 esta parada. Excetuando os 17 kilometros da linha lilás, está tudo parado, isso é a verdade, o resto é Enganação. O governo não está preocupado com a verdade. Todos os índices de violência do Estado aumentaram.

  • 00h36  

    FOLHA COMENTA Segurança Os roubos em SP, tanto no Estado como na capital, sobem há 15 meses seguidos --a maior série de altas desde 2001, quando começou a série histórica do governo. Alckmin disse que está combatendo esses crimes com mais PMs nas ruas, com o Detecta e com o pagamento de bônus por metas. Os policiais extras nas ruas integram um programa em que trabalham em seu horário de folga. O Detecta, solução tecnológica que visa integrar bancos de dados das polícias civil e militar, ainda está em implantação. Já o pagamento de bônus excluiu os crimes de roubos dos cálculos para o cumprimento das metas --se o governo não fizesse essa alteração neste mês, nenhum policial receberia o bônus pago (referente ao primeiro trimestre deste ano).

Pixel tag
Publicidade
Publicidade