Publicidade

Poder

Debate da Globo com os candidatos ao governo de SP

A Globo promoveu o debate entre sete candidatos ao governo de São Paulo: Geraldo Alckmin (PSDB), Alexandre Padilha (PT), Paulo Skaf (PMDB), Gilberto Maringoni (PSOL), Gilberto Natalini (PV), Walter Ciglioni (PRTB) e Laércio Benko (PHS).

Mediado pelo jornalista César Tralli, o debate teve quatro blocos.

1º bloco: temas livres escolhidos pelo candidato que faz a pergunta; todos devem ser perguntados ao menos uma vez
2º bloco: temas determinados por sorteio feito pelo mediador no momento do debate; cada um pode ser escolhido para responder por, no máximo, duas vezes
3º bloco: temas livres escolhidos pelo candidato que faz a pergunta; cada um pode ser escolhido para responder por, no máximo, duas vezes
4º bloco: temas determinados por sorteio feito pelo mediador no momento do debate; cada um terá dois minutos para suas considerações finais Confira aqui mais fotos do debate dos candidatos ao governo de SP

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 23h32  

    Gilberto Natalini candidato do PV ao governo de são paulo Resposta: O setor do álcool é extremamente importante na estratégia do PV para o combustível limpo no Estado de SP. Além do que, ele pode ser reaproveitado, com o bagaço da cana sendo reaproveitado em usinas de biomassa. Tirando de campo as termoelétricas que são altamente poluentes. O setor do etanol tem que ser prestigiado pelo governo do Estado e Federal. Também queremos implementar a agricultura orgânica, é muito importante, porque o agrotóxico mata pessoas.

  • 23h33  

    Geraldo Alckmin Candidato do PSDB à reeleição ao governo de são paulo Réplica: São Paulo é o maior produtor de açúcar e álcool. Apoiamos a pesquisa, o investimento nas estrada, crédito seguro.
    A agricultura orgânica é onde devemos avançar, por isso criamos o programa São Paulo Orgânico para estimular esse setor.

  • 23h33  

    Gilberto Natalini candidato do PV ao governo de são paulo Tréplica: A questão do plantio de cana é tão importante que se nós queimarmos toda a biomassa gerando energia elétrica, nós podemos gerar a mesma quantidade de energia do que Itaipú.

  • 23h34  

    Padilha candidato do PT ao governo de são paulo Pergunta para Paulo Skaf (PMDB): Há 10 anos, técnicos alertaram sobre a necessidade de obras no setor de abastecimento de água. Hoje muitas pessoas estão sem água em suas casas. Qual sua proposta para o setor?

  • 23h34  

    FOLHA COMENTA BASTIDORES Bastidores: O presidenciável Levy Fidelix (PRTB) cruzou os braços e se ajeitou na cadeira enquanto o candidato Gilberto Maringoni (PSOL) se referia a ele como "candidato menor" da política brasileira. Ele não esboçou nenhuma reação nem comentário; os olhos da plateia se voltaram ao candidato à Presidência.

    "O Levy Fidelix vai acabar pedindo direito de resposta mesmo sem estar no debate", brincou o deputado federal José Aníbal (PSDB-SP).

  • 23h36  

    Skaf candidato do PMDB ao governo de são paulo Resposta: A verdade que a falta dágua não é falta de chuva, sim falta de obras. Alckmin se referiu a São Lourenço, há 10 anos já existia o projeto, se tivesse começado as obras há 4 anos, já estaria pronto, mas foi começar agora. Ele fala que não tem problema, mas 60% da população já sente a falta d

  • 23h37  

    Padilha candidato do PT ao governo de são paulo Réplica: Apesar da grave crise que vivemos em relação a falta de água, acredito que tem soluções e apresentei soluções no meu site. Primeiro, tirar as obras do papel, Depois, proteger os mananciais.
    Com relação à saúde, muitos leitos que o senhor entregou não têm médicos para atender.

  • 23h37  

    Skaf candidato do PMDB ao governo de são paulo Tréplica: na verdade, a solução é essa mesmo. Fazer as obras. O governo de SP colocou o estado em situação de emergência. Temos que abrir poços, rezar para chover. Porque no curto prazo a população vai sofrer com a crise da água.

  • 23h38  

    Skaf candidato do PMDB ao governo de são paulo Pergunta para Alexandre Padilha (PT): Por que existe o problema de corrupção tão acentuada no governo?

  • 23h38  

    FOLHA COMENTA Saúde Na discussão sobre saúde, existem várias formas de contar o número de leitos hospitalares criados. Segundo os dados oficiais da própria secretaria de Saúde e do Ministério de Saúde, em 2010 havia 16.294 leitos para internação nos hospitais estaduais de São Paulo, no geral. Em agosto de 2014, esse número era de 17.804. Um aumento de 1.510. Segundo o governador Alckmin (PSDB), ele criou em seu atual governo 2.340 leitos.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade