Publicidade

Poder

Debate da Globo com os candidatos ao governo de SP

A Globo promoveu o debate entre sete candidatos ao governo de São Paulo: Geraldo Alckmin (PSDB), Alexandre Padilha (PT), Paulo Skaf (PMDB), Gilberto Maringoni (PSOL), Gilberto Natalini (PV), Walter Ciglioni (PRTB) e Laércio Benko (PHS).

Mediado pelo jornalista César Tralli, o debate teve quatro blocos.

1º bloco: temas livres escolhidos pelo candidato que faz a pergunta; todos devem ser perguntados ao menos uma vez
2º bloco: temas determinados por sorteio feito pelo mediador no momento do debate; cada um pode ser escolhido para responder por, no máximo, duas vezes
3º bloco: temas livres escolhidos pelo candidato que faz a pergunta; cada um pode ser escolhido para responder por, no máximo, duas vezes
4º bloco: temas determinados por sorteio feito pelo mediador no momento do debate; cada um terá dois minutos para suas considerações finais Confira aqui mais fotos do debate dos candidatos ao governo de SP

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 23h06  

    Skaf candidato do PMDB ao governo de são paulo Tréplica: O que eu tenho sentido nas ruas de SP é que a reeleição é uma renovação. O Atual governador já teve 6 anos como vice e 10 anos como governador. As urnas estão aí, eu tenho a sensação que a vontade de mudança vai ser manifestado nas urnas.

  • 23h06  

    Geraldo Alckmin Candidato do PSDB à reeleição ao governo de são paulo Pergunta para Walter Ciglioni (PRTB): São Paulo aumentou o número de leitos do SUS. Qual sua proposta para a questão da saúde e para os AMEs?

  • 23h08  

    Walter Ciglioni candidato do PRTB ao governo de são paulo Resposta: Nós estamos colocando o reajusta na tabela do SUS. A Pasta da saúde gasta na faixa anual de 18 bilhões de reais. Criar o atendimento básico, ligado ao SUS, nós faremos o cadastro. O idoso precisa de amparo, e nós faremos um atendimento específico para as pessoas da terceira idade. Hoje em SP temos mais de 6 milhões de idosos. Fora isso, podemos investir mais na questão das Santas-Casas. Hoje nós estamos na mídia, e o governo tem investido, mas tem que investir mais.

  • 23h09  

    Geraldo Alckmin Candidato do PSDB à reeleição ao governo de são paulo Réplica: A saúde é o grande desafio no Brasil inteiro. Padilha ficou quieto quando houve redução de recursos do governo federal para área da saúde. Vamos abrir os AMEs até as 22 horas e aos sábados. Já há AMEs que abrem aos sábados.

  • 23h09  

    O governador Geraldo Alckmin fala de sua gestão na área de saúde. Confira o balanço:

    Imagem
  • 23h09  

    Walter Ciglioni candidato do PRTB ao governo de são paulo Tréplica: É importante se repensar o governo federal, porque o Estado de SP já paga ao governo federal, Mensalmente, o governo leva 1,8 bilhão de reais do Estado de SP. Com um banco do estado, podemos financiar melhor as questões do Estado.

  • 23h10  

    Walter Ciglioni candidato do PRTB ao governo de são paulo Pergunta para Alexandre Padilha (PT): Qual sua proposta para a segurança do paulista? É vaga sua proposta de colocar todas as polícias num comando só.

  • 23h11  

    Padilha candidato do PT ao governo de são paulo Resposta:Boa noite a todos. A minha proposta é muito concreta, muito clara, inclusive ela é calcada em experiências interncionais bastante exitosas, e nacional, como ocorreu durante a Copa do mundo. Eu quero que SP tenha essa integração das polícias de forma permanente. Temos que ter comandos integrados, que integrem todas as polícias, Militar, Civil, Municipal. Federal. Poderiam atuar conjuntamente, mas atuam hoje em dia cada um para cada lado. Hoje em dia apenas 5% dos crimes de SP são de fato solucionados. Também é importante sufocar financeiramente as facções criminosas do Estado.

  • 23h12  

    Walter Ciglioni candidato do PRTB ao governo de são paulo Réplica: Polícia tem que trabalhar na legalidade. A Polícia Civil investiga e a Militar faz o trabalho ostensivo, não dá para misturar. É o que a Constituição prevê.

  • 23h12  

    Padilha candidato do PT ao governo de são paulo Tréplica: Tanto dá para funcionar quanto as polícias concordam com isso. Elas atuaram durante a Copa e cada um cuidando de sua competência. Eu fico indignado com o que disse o governador Alckmin, inclusive a Justiça me deu direito de resposta sobre isso, quando ele fala que não foram fechados leitos em SP.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade