Publicidade

Poder

Debate da Globo com os candidatos ao governo de SP

A Globo promoveu o debate entre sete candidatos ao governo de São Paulo: Geraldo Alckmin (PSDB), Alexandre Padilha (PT), Paulo Skaf (PMDB), Gilberto Maringoni (PSOL), Gilberto Natalini (PV), Walter Ciglioni (PRTB) e Laércio Benko (PHS).

Mediado pelo jornalista César Tralli, o debate teve quatro blocos.

1º bloco: temas livres escolhidos pelo candidato que faz a pergunta; todos devem ser perguntados ao menos uma vez
2º bloco: temas determinados por sorteio feito pelo mediador no momento do debate; cada um pode ser escolhido para responder por, no máximo, duas vezes
3º bloco: temas livres escolhidos pelo candidato que faz a pergunta; cada um pode ser escolhido para responder por, no máximo, duas vezes
4º bloco: temas determinados por sorteio feito pelo mediador no momento do debate; cada um terá dois minutos para suas considerações finais Confira aqui mais fotos do debate dos candidatos ao governo de SP

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 22h59  

    Gilberto Natalini candidato do PV ao governo de são paulo Tréplica: O PV tem como proposta na área de Saúde, fazer valer o peso de SP para obrigar o governo federal a reajustar a tabela SUS, que vem reduzindo proporcionalmente nos últimos 10 anos. Também queremos aumentar as verbas do Tesouro Estadual aos fundos da saúde.

  • 23h00  

    Padilha candidato do PT ao governo de são paulo Pergunta para Laércio Benko (PHS): Milhões de paulista não encontram água em suas casas à noite. O governador diz que a culpa é de São Pedro. O que você fará para que a população tenha água em casa?

  • 23h01  

    Laércio Benko candidato do PHS ao governo de são paulo Resposta: Boa noite a todos, esta questão é muito grande. Nós temos falta de água nos quatro zonas de São Paulo, inclusive no interior. Não foram construídos reservatórios, não foi feita obra de reparação, existem tubos há 80 anos sem manutenção. Só que o governo tucano de SP abriu as ações da Sabesp na bolsa de Nova York, então, cada centavo que você paga na conta, você faz chover dólares na bolsa de NY. Nós vamos investir aqui, para nós, água não é mercadoria, agua é vida, e você que tá sem água sabe a importância dela.

  • 23h02  

    Os candidatos falam sobre a falta de água em São Paulo; confira que municípios já relataram desabastecimento no Estado

    Imagem
  • 23h02  

    Padilha candidato do PT ao governo de são paulo Réplica: Essa falta de água demostra a perversidade do governo do PSDB. Primeiro a lentidão em fazer obras. Há 10 anos não tinha seca e o governador foi alertado das necessidades das obras. Em segundo lugar, as pessoas que mais necessitam estão sem água. Quero ser governador para mudar a situação.

  • 23h02  

    Laércio Benko candidato do PHS ao governo de são paulo Tréplica: Estive no Jardim Vera cruz, no extremo sul, e vi várias casas com cavalete instalado fazendo gatos de esgoto, porque apesar dessa gente pagar conta de água, elas não tem ligação com a rede de esgoto. Enquanto isso, chove dinheiro na bolsa de Nova York

  • 23h03  

    Laércio Benko candidato do PHS ao governo de são paulo Pergunta para Paulo Skaf (PMDB): Temos Dilma candidata a reeleição, Alckmin também. Para mim, a reeleição é um dos principais fatores da corrupção. O senhor é a favor ou contra a reeleição?

  • 23h04  

    Skaf candidato do PMDB ao governo de são paulo Resposta:Nós temos reeleição na legislação do Brasil, a reeleição dá ao povo a oportunidade de julgar o governante, se ele atendeu às demandas da população. Supõe-se que se aquele governante não atendeu os desejos da população, ela pode tira-lo do cargo. Cada modelo tem suas vantagens e desvantagens, mas no momento, eu sou a favor desse modelo de reeleição sim. Em SP, temos a oportunidade da população julgar o mandato de Geraldo Alckmin.

  • 23h05  

    Imagem

    (Crédito: Fabio Braga/Folhapress).

  • 23h05  

    Laércio Benko candidato do PHS ao governo de são paulo Réplica: A reeleição causa muito males. Alckmin já está há quase 20 anos no poder. O PT já está há anos no poder. Política não é profissão, política é vocação.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade