Publicidade

Poder

Debate da Globo com os candidatos ao governo de SP

A Globo promoveu o debate entre sete candidatos ao governo de São Paulo: Geraldo Alckmin (PSDB), Alexandre Padilha (PT), Paulo Skaf (PMDB), Gilberto Maringoni (PSOL), Gilberto Natalini (PV), Walter Ciglioni (PRTB) e Laércio Benko (PHS).

Mediado pelo jornalista César Tralli, o debate teve quatro blocos.

1º bloco: temas livres escolhidos pelo candidato que faz a pergunta; todos devem ser perguntados ao menos uma vez
2º bloco: temas determinados por sorteio feito pelo mediador no momento do debate; cada um pode ser escolhido para responder por, no máximo, duas vezes
3º bloco: temas livres escolhidos pelo candidato que faz a pergunta; cada um pode ser escolhido para responder por, no máximo, duas vezes
4º bloco: temas determinados por sorteio feito pelo mediador no momento do debate; cada um terá dois minutos para suas considerações finais Confira aqui mais fotos do debate dos candidatos ao governo de SP

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 00h07  

    Gilberto Natalini candidato do PV ao governo de são paulo Resposta: Eu acho que o dinheiro da educação deve ser todo aproveitado. A educação tem que ser a base da sociedade, o nosso plano do PV é qualificar os professores e profissionais da saúde. O professor tem que gostar de dar aula e os alunos gostarem da aula. Melhoria das condições e salários. Temos que aproveitar o máximo que der. E não sobrar dinheiro para que a coisa seja prefeito. Modernizar a escola e avançar no ensino técnico do estado de São Paulo. Sair do curso e já estar com um emprego em vista. Nenhum dinheiro pode sobrar.

  • 00h08  

    Skaf candidato do PMDB ao governo de são paulo Réplica: Isso é problema de gestão. Você tem o recurso e você não aplica. O melhor investimento que pode ser feito é nas pessoas, nos jovens. Vou priorizar o orçamento para educação, saúde e segurança. Vamos usar tudo que tiver no orçamento e reforçar no que for necessário.

  • 00h09  

    Gilberto Natalini candidato do PV ao governo de são paulo Tréplica:Os alunos estão saindo das escolas sem saber o que foi ensinado lá. Como analfabetos funcionais. É preciso mudar a forma de avaliar os alunos. Acabar com essa história de promoção continuada. É qualidade na educação a avaliação dos alunos.

  • 00h10  

    Geraldo Alckmin Candidato do PSDB à reeleição ao governo de são paulo Pergunta para Gilberto Natalini (PV): O Brasil é o maior consumidor de crack e cocaína do mundo. Qual sua proposta para os dependentes químicos?

  • 00h11  

    Gilberto Natalini candidato do PV ao governo de são paulo Resposta: Eu como médico recebo muitas vítimas de usuários de drogas. Eu sei o estrago que as drogas fazem no corpo e na mente do ser humano. Além das drogas ilícitas e também as lícitas, como tabaco e álcool. Primeiro é preciso atacar com mão-de-ferro o crime organizado, enquanto isso não acontecer, nós vamos enxugar gelo. E também tratar o usuário de drogas como doente não como criminoso. Tem muita hipocrisia na questão das drogas na sociedade.

  • 00h12  

    Geraldo Alckmin Candidato do PSDB à reeleição ao governo de são paulo Réplica: São Paulo é o único Estado brasileiro que investe 30% em educação. O Brasil inteiro investe 25%. Skaf fala muito em educação, mas a única coisa que ele fez foi cobrar taxa.

  • 00h12  

    Gilberto Natalini candidato do PV ao governo de são paulo Tréplica:O sistema de saúde está devendo ao povo um sistema mais digno. O SUS tem pouquíssimos recursos para serem investidos nesse tipo de tratamento, por exemplo, o crack, hoje é uma epidemia.

  • 00h16  

    Gilberto Natalini candidato do PV ao governo de são paulo Pergunta para Geraldo Alckmin (PSDB): Qual a proposta do senhor para avançar no assunto de mobilidade urbana?

  • 00h17  

    Geraldo Alckmin Candidato do PSDB à reeleição ao governo de são paulo Resposta:Queria dizer que primeiro para compatibilizar emprego e moradia, estamos fazendo em parceria com o governo federal e cidade de SP, uma PPP para criar moradias no centro expandido. Com relação a trilhos, recapitulando o Skaf, que é desinformado, nós temos muitas obras no metrô. Linha 4, linha 15, linha 17. O monotrilho na avenida Roberto Marinho, vamos ligar os dois aeroportos ao sistema metro. Quero agradecer a prefeitura de SP que nos cedeu o terreno.

  • 00h19  

    Gilberto Natalini candidato do PV ao governo de são paulo Réplica: Na nossa opinião, o transporte sobre trilhos é a grande saída tanto para a questão da mobilidade como para a redução da emissão de gases poluentes. Defendemos o trem de São Paulo para Santos, Campinas, Vale do Paraíba e as cidades da Grande São Paulo.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade