Publicidade

Poder

Debate da Globo com os candidatos ao governo de SP

A Globo promoveu o debate entre sete candidatos ao governo de São Paulo: Geraldo Alckmin (PSDB), Alexandre Padilha (PT), Paulo Skaf (PMDB), Gilberto Maringoni (PSOL), Gilberto Natalini (PV), Walter Ciglioni (PRTB) e Laércio Benko (PHS).

Mediado pelo jornalista César Tralli, o debate teve quatro blocos.

1º bloco: temas livres escolhidos pelo candidato que faz a pergunta; todos devem ser perguntados ao menos uma vez
2º bloco: temas determinados por sorteio feito pelo mediador no momento do debate; cada um pode ser escolhido para responder por, no máximo, duas vezes
3º bloco: temas livres escolhidos pelo candidato que faz a pergunta; cada um pode ser escolhido para responder por, no máximo, duas vezes
4º bloco: temas determinados por sorteio feito pelo mediador no momento do debate; cada um terá dois minutos para suas considerações finais Confira aqui mais fotos do debate dos candidatos ao governo de SP

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 23h13  

    FOLHA COMENTA Segurança O candidato Padilha (PT) afirma que a solução para a segurança pública no Estado seria a unificação das polícias (Civil e Militar) e desmilitarização da Polícia Militar. A estrutura da Segurança Pública só pode ser alterada no país com a mudança da Constituição Federal e, assim, não é competência de governadores. Só o Congresso pode alterá-la.

  • 23h13  

    Gilberto Natalini candidato do PV ao governo de são paulo Pergunta para Maringoni (PSOL): Segundo a ONU, em 2012, morreram 8 milhões de pessoa por causa da poluição do ar. O que o senhor pretende fazer para combater esse problema?

  • 23h15  

    Maringoni candidato do PSOL ao governo de são paulo Resposta: Eu quero comentar o que o Alckmin falou antes. AS empresas que ele citou, estão envolvidas no Cartel, sim. Sobre a poluição, nós temos que mudar o sistema de transporte público para modelos mais limpos, mais civilizados. Só quero falar aqui sobre o que o candidato Levy Fidelix falou no debate da Record. Citações homofóbicas, lamentáveis. Nós temos que reprimir a homofobia, Levy Fidelix é um personagem menor nessa história. Tomara que esse episódio lamentável se torne um marco contra a homofobia.

  • 23h16  

    Gilberto Natalini candidato do PV ao governo de são paulo Réplica: A prioridade número um na área do transporte do PV é o transporte sobre trilhos. No transporte sobre pneus pretendemos trocar a matriz de energia para combustível limpo para diminuir a poluição do ar e as morte por essa causa.

  • 23h16  

    Maringoni candidato do PSOL ao governo de são paulo Tréplica: Nós temos que mudar o sistema de transporte paulatinamente, mudando o sistema de transporte público, também precisamos penalizar as empresas sujas, as que jogam detritos nos rios, que sujam a atmosfera, para que nós tenhamos um meio ambiente melhor.

  • 23h19  

    Walter Ciglioni candidato do PRTB ao governo de são paulo Pergunta para Alexandre Padilha (PT): Com o senhor vai tratar as Santas Casas?

  • 23h21  

    Padilha candidato do PT ao governo de são paulo Resposta: Eu quando fui ministro da Saúde, durante 3 anos, nós adotamos uma nova estratégia, sempre tratando ela como parceiras do SUS. Ampliamos a participação e a parceria com elas. Se tivesse tido mais apoio do governo de SP, a população sentiria a melhora. Historicamente só se pagava a partir de uma tabela SUS, e eu imaginava que isso não era correta, pois se pagava o mesmo valor para uma cirurgia que durava uma semana para outras mais longas. Quero ser governador para dizer que cada real repassado de fato vai chegar nas Santa-casas.

  • 23h22  

    Walter Ciglioni candidato do PRTB ao governo de são paulo Réplica: ICMS ajuda na Santa Casa. Nós temos a tabela do SUS, mas SUS é governo federal.

  • 23h23  

    A Santa Casa foi citada no debate de hoje. Veja os números do hospital

    Imagem

  • 23h22  

    Padilha candidato do PT ao governo de são paulo Tréplica: Como médico eu tenho que falar uma coisa para o Sr. Tenho que saber de onde você tirou que o SUS é do governo federal? O SUS é dos 3 níveis, Governo Federal, Estadual e Municipal. O governador Alckimin, que é médico como eu, fez o mesmo juramento ético, fecha leitos no Estado de SP.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade