Publicidade

Poder

Debate da Globo com os candidatos ao governo de SP

A Globo promoveu o debate entre sete candidatos ao governo de São Paulo: Geraldo Alckmin (PSDB), Alexandre Padilha (PT), Paulo Skaf (PMDB), Gilberto Maringoni (PSOL), Gilberto Natalini (PV), Walter Ciglioni (PRTB) e Laércio Benko (PHS).

Mediado pelo jornalista César Tralli, o debate teve quatro blocos.

1º bloco: temas livres escolhidos pelo candidato que faz a pergunta; todos devem ser perguntados ao menos uma vez
2º bloco: temas determinados por sorteio feito pelo mediador no momento do debate; cada um pode ser escolhido para responder por, no máximo, duas vezes
3º bloco: temas livres escolhidos pelo candidato que faz a pergunta; cada um pode ser escolhido para responder por, no máximo, duas vezes
4º bloco: temas determinados por sorteio feito pelo mediador no momento do debate; cada um terá dois minutos para suas considerações finais Confira aqui mais fotos do debate dos candidatos ao governo de SP

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 23h40  

    Padilha candidato do PT ao governo de são paulo Resposta: Só tem corrupção quando tem corruptor. A corrupção está na máquina pública é porque há vários empresários que corrompem. No estado de São Paulo, há 15 anos, já convivemos com corrupção nas obras do metro e do trem. População do Jardim Angela que espera o metro, Taboa da serra, ABC, não receberam metro até hoje, porque há 15 anos existe um sistema de corrupção que controla o metro de São Paulo. Vou criar a controladoria do Estado. Assim como existe no governo federal e que o governo Haddad implantou em SP;

  • 23h41  

    Skaf candidato do PMDB ao governo de são paulo Réplica: O problema no Estado de São Paulo é que o governo é muito ruim na gestão pública. Quando se tem má gestão, você tem falhas nos controles. E quando você não tem controle, você tem corrupção. O caminho é escolher pessoas certas para a gestão.

  • 23h41  

    Padilha candidato do PT ao governo de são paulo Tréplica:O período de governo do PSDB em SP, além de jogar a corrupção para debaixo do tapete, foi além, escolheu uma pessoa que está envolvido nesse esquema de corrupção para ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Por isso precisamos tirar o PSDB, precisamos de um segundo turno.

  • 23h42  

    Gilberto Natalini candidato do PV ao governo de são paulo Pergunta para Paulo Skaf (PMDB): Existe uma tese que para combater a criminalidade é preciso diminuir a idade de julgamento para adolescentes de 16 anos. Qual sua opinião sobre a redução a maioridade penal?

  • 23h43  

    Skaf candidato do PMDB ao governo de são paulo Resposta: Eu defendo a redução para 16 anos, sim. Hoje ele pode votar, tem direitos, se tem direitos, deve-se ter deveres. Defendo a redução da cautela com critério diferente dos adultos. E também a um ambiente diferenciado dos adultos de prisão. E logico que não é só essa a questão da segurança pública. O Governador gosta de culpar a lei. Nós temos que endurecer a lei, mas temos que cuidar da segurança, estimular a polícia, desburocratizar, fazer com que haja tecnologia, inovação, eu visitei uma delegacia e me senti em 1980.

  • 23h45  

    Gilberto Natalini candidato do PV ao governo de são paulo Réplica: Na nossa opinião, antes de discutir a maioridade penal, é preciso discutir a ampliação do tempo de reclusão do jovem infrator. Temos também que discutir quais as políticas sociais que estão sendo levadas para a juventude. Temos que disputar a juventude com o crime organizado. Isso hoje não está sendo feito.

  • 23h45  

    A redução da maioridade penal foi debatida. Veja como é em outros lugares do mundo:

    Imagem
  • 23h45  

    Skaf candidato do PMDB ao governo de são paulo Tréplica:A uma ausência do Estado principalmente nos bairros mais carentes. A verdade é que a educação de SP é péssima, a escola pública é muito ruim, E nós temos que investir, e é isso que eu quero fazer como governador, fazer uma revolução na educação de São Paulo. Mas sou a favor da redução da maioridade penal.

  • 23h47  

    FOLHA COMENTA água O investimento citado pelo governador Alckmin, de R$ 9,3 bilhões feito pela Sabesp, soma tudo o que foi investido em obras entre 1995 e 2013. O sistema São Lourenço, que está em construção, está atrasado. A Sabesp anunciou ele para 2016 mas, agora, só deve ficar pronto entre o final de 2017 ou início de 2018.

  • 23h49  

    Walter Ciglioni candidato do PRTB ao governo de são paulo Pergunta para Geraldo Alckmin (PSDB): Temos a proposta do retorno do banco do Estado. Qual sua posição sobre a volta do banco do Estado para gerenciar o nosso dinheiro, do povo paulista?

Pixel tag
Publicidade
Publicidade