Publicidade

Poder

Debate na TV Record com sete candidatos à Presidência

Os sete principais candidatos à Presidência da República participaram do debate da Record: Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Everaldo Pereira (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

Confira a organização do programa:

1º bloco: candidatos vão fazer perguntas entre si, em duas rodadas de embates diretos; eles têm 30 segundos para a pergunta, com respostas de até 1 minuto e meio e mais 30 segundos para réplica e tréplica
2º bloco: Os jornalistas Heródoto Barbeiro, Eduardo Ribeiro, Christina Lemos e Nirlando Beirão fazem perguntas aos candidatos
3º bloco: candidatos voltam a fazer perguntas entre si
4º bloco: Considerações finais

Para participar, tuíte usando #FolhaEleições

Confira aqui mais fotos do debate dos presidenciáveis na Record

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 23h37  

    Pergunta para Marina Silva, com comentário de Aécio A senhora disse que não acabaria com programas sociais do governo, mas parece que seus conselheiros econômicos não pensam da mesma forma. Se a senhora for eleita, quem decide se os programas sociais serão mantidos no seu governo?

  • 23h39  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Resposta: Quem vai decidir a manutenção dos programa sociais do governo é a sociedade brasileira. Conheço gente que nasceu em berço de ouro que se preocupa com a população. Pessoas boas existem em todos os lugares. Pretendo manter os programas sociais. Minha equipe de governo se comprometeu a manter as conquistas sociais dos governos anteriores.

  • 23h40  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Comentário: No meu governo serei eu que irei decidir. E eu manterei os programas sociais. Até porque foi no governo do PSDB que começaram esses programas. E eu vou aperfeiçoá-los. Eu me surpreendo com a candidata que reclama que candidatos da oposição irão acabar com os programas sociais. Pois sempre fizeram essa ameaça com as candidaturas do PSDB, inclusive quando você era do PT

  • 23h40  

    Pergunta para pastor Everaldo, com comentário do Levy: Em troca do seu apoio, o senhor cobraria alguma cargo no governo de Marina Silva, a quem já manifestou simpatia e afinidade?

  • 23h42  

    Pastor Everaldo candidato do PSC à Presidência Resposta: Desconheço essas afirmativa que tenha manifestado simpatia a qualquer pessoa. Estou como candidato até a semana que vem. Estou trabalhando e, segundo o que aprendi, eleição e mineração só depois da apuração. Estamos propondo o enxugamento da máquina pública para que os recursos que estão sendo jogado fora, possa ser aplicado diretamente na educação, segurança pública e saúde. Trabalho e acredito que no dia 5 de outubro a população vai dar uma resposta diferente a esse quadro.

  • 23h42  

    Levy Fidelix candidato do PRTB à Presidência Comentário: Eu não tenho nenhuma utopia de ganhar, até porque quem disputa hoje são os que estão por trás das grandes empreiteiras, grandes bancos. Se eu sair dessa eleição com apenas o fato dos temas macroeconômicos serem debatidos, eu já saio satisfeito desta eleição.

  • 23h47  

    Pergunta para Luciana Genro, com comentário de Pastor Everaldo: A candidata é a favor do aborto?

  • 23h44  

    Pastor Everaldo candidato do PSC à Presidência Comentário: Minha posição é clara. Defendo a vida desde a concepção. Sou contra o aborto. Toda a política que puder ser desenvolvida, não abortiva, eu darei apoio. Eu sou a favor da vida e contra o aborto.

  • 23h44  

    Luciana Genro candidata do PSOL à Presidência Resposta: Sim. O aborto é uma realidade. Infelizmente 800 mil abortos ocorrem no Brasil. A cada dois dias morrem uma mulher por aborto clandestino. Ninguém quer o aborto com o método contraceptivo. Muitas mulheres não tem apoio. O Estado não oferece apoio a mulher que está diante de uma gravidez indesejada. Precisamos defender a vida das mulheres e legalizar o aborto e dar estrutura do SUS é muito importante. É importante dar o apoio psicológico e material para a mulher ter seu filho.

  • 23h45  

    Pergunta para Eduardo Jorge, com comentário de Luciana Genro: Quando a ex-senadora Marina Silva saiu do seu partido disse que faltavam noções elementares de ética. O senhor se sente confortável por estar num partido como este?

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade