Publicidade

Poder

Debate na TV Record com sete candidatos à Presidência

Os sete principais candidatos à Presidência da República participaram do debate da Record: Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Everaldo Pereira (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

Confira a organização do programa:

1º bloco: candidatos vão fazer perguntas entre si, em duas rodadas de embates diretos; eles têm 30 segundos para a pergunta, com respostas de até 1 minuto e meio e mais 30 segundos para réplica e tréplica
2º bloco: Os jornalistas Heródoto Barbeiro, Eduardo Ribeiro, Christina Lemos e Nirlando Beirão fazem perguntas aos candidatos
3º bloco: candidatos voltam a fazer perguntas entre si
4º bloco: Considerações finais

Para participar, tuíte usando #FolhaEleições

Confira aqui mais fotos do debate dos presidenciáveis na Record

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 22h34  

    Luciana Genro candidata do PSOL à Presidência Réplica: A maioria dos aposentados ganham um salário mínimo conforme determinou o governo FHC. E o PT manteve a mesma lógica de FHC e mantém o fator previdenciário.

  • 22h44  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Candidata, nós aumentamos muito a cobertura previdenciária no Brasil. Nós passamos praticamente de 37 milhões de pessoas para uma cobertura de quase 67 milhões de pessoas. Foram 30 milhões que passaram a ter cobertura do INSS. Isso significou que houve um aumento do emprego, um aumento da formalização do trabalho, um aumento do micro e pequeno empreendedor, que passou, saltou de 710 mil micros e pequenos empreendedores que pagam INSS, para quase 4 milhões e 300 mil micro empreendedores. Então houve um fortalecimento grande para a previdência. Eu acredito que hoje, 67% dos aposentados estão na faixa de até um salário mínimo, e, nessa faixa, eles tiveram um aumento real nas suas aposentadorias, de 71% de 2003 até 2014

  • 22h36  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Pergunta para Marina Silva (PSB): A senhora mudou de partido quatro vezes em três anos. Mudou de posição em questões como a CLT e a homofobia. Qual foi sua posição em relação a CPMF?

  • 22h37  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Resposta: Mudei de partido para não mudar de ideais e de princípios. A CPMF começou em 93 com várias etapas. Nessas etapas, no momento que foi a votação do Fundo de Combate a Pobreza, de criação do senador Antonio Carlos Magalhaes, e naquela condição, votei favorável sim, eu e o senador Eduardo Suplicy, mesmo com a oposição do PT, que diziam que eu favorecia um senador de direita. Eu não faço oposição por oposição, eu sei o que é melhor para o Brasil. Eu votei a favor do protocolo de Kyoto, que o PT disse que não era mais oportuno.

  • 22h38  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Réplica: Não entendo como a senhora pode esquecer que votou quatro vezes contra a criação da CPMF. Me estarrece como a senhora não lembra disso.

  • 22h38  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Tréplica: Eu me lembro exatamente quando você falou, Não tenho da lógica da oposição pela oposição e da situação raivosa. Nem da situação cega, que só vê qualidades quando há problemas. Eu tenho posição sim, eu votei a CPMF para o combate a pobreza.

  • 22h40  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Pergunta para Aécio Neves (PSDB): Nós vivemos desde 2002 o grave problema da ameaça do apagão. No governo atual temos o problema de gastar bilhões em termoelétrica por não ter sido investido no setor. O que o senhor vai fazer para resolver a questão?

  • 22h41  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Resposta:Candidata, todos nós sabemos que a nossa matriz energética é majoritariamente hídrica, cerca de 75%, há uma necessidade urgente de diversificar essa matriz. Não houve planejamento nesse governo. Se tivemos algum aumento de parques eólicos no Nordeste do país, não houve investimento em Linhas de Transmissão, sendo assim, o dinheiro gasto nesses parques, não traz energia para a população pois não está interligado ao sistema. Outro problema desse governo é a Petrobras, que não investe em geração, há um desperdício de biomassa, que se fosse investido, geraria uma Belo Monte de energia elétrica.

  • 22h42  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Réplica: O que precisa é acabar com o improviso. É preciso ter planejamento. Nos dois governos (PTSDB e PT) houve improviso. Temos a proposta que o Brasil tenha uma matriz energética limpa.

  • 22h43  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Tréplica: Nós concordamos na necessidade de diversificar a matriz energética. No governo FHC nós tínhamos o desafio de combater a inflação, que era perversa contra os brasileiros. Nós lutávamos contra isso, contra o PT, e na época a Sra estava no PT. Nós tínhamos que lutar contra isso.

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade