Publicidade

Poder

Debate na TV Record com sete candidatos à Presidência

Os sete principais candidatos à Presidência da República participaram do debate da Record: Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Everaldo Pereira (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

Confira a organização do programa:

1º bloco: candidatos vão fazer perguntas entre si, em duas rodadas de embates diretos; eles têm 30 segundos para a pergunta, com respostas de até 1 minuto e meio e mais 30 segundos para réplica e tréplica
2º bloco: Os jornalistas Heródoto Barbeiro, Eduardo Ribeiro, Christina Lemos e Nirlando Beirão fazem perguntas aos candidatos
3º bloco: candidatos voltam a fazer perguntas entre si
4º bloco: Considerações finais

Para participar, tuíte usando #FolhaEleições

Confira aqui mais fotos do debate dos presidenciáveis na Record

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 00h12  

    Eduardo Jorge candidato do PV à Presidência Tréplica: O orçamento maior em Brasilia é uma necessidade, mas não é só isso, o problema de gestão é fundamental, veja o sistema inglês, ele tem médicos gerais, clínicos gerais, que ordenam o atendimento, essa é a gestão certa para o sistema de saúde.

  • 00h13  

    Eduardo Jorge candidato do PV à Presidência Pergunta para Luciana Genro (PSOL): Vivemos 20 anos de governo da família socialista e, no entanto, continua mofando no Congresso o projeto que prevê a diminuição da jornada de trabalho.

  • 00h14  

    Luciana Genro candidata do PSOL à Presidência Resposta: De socialistas eles não têm nada, e é por isso que é muito importante ter lado na política. Quando governamos tem que escolher, ou se governa com banqueiros ou com trabalhadores. Essa lógica de unir todo mundo é uma logica falida. O PSOL é um partido socialista de verdade, nós apresentamos reformas radicais. Reforma urbana, reforma agrária. Os três partidos defendem o sistema de manutenção do que está aí. Concentração de renda. Não precisa ser socialista para tomar medidas que defendam o povo. Mas só os socialistas de verdade podem defender essas reformas.

  • 00h15  

    Eduardo Jorge candidato do PV à Presidência Réplica: O que interessa é que existe uma emenda constitucional que prevê jornada de trabalho de 40 horas.

  • 00h15  

    Luciana Genro candidata do PSOL à Presidência Tréplica: Eu trabalhei muito quando era deputada para que essa emenda de 40 horas fosse aprovada, pois isso geraria mais emprego. Mas o capitalismo não permite isso, pois a lógica capitalista defende o lucro acima da vida, acima do povo.

  • 00h17  

    Luciana Genro candidata do PSOL à Presidência Pergunta para Levy Fidelix (PRTB): Os homossexuais, travestis, lésbicas sofrem violências constante. Por que pessoas que defendem a família se recusam a reconhecer como família pessoas do mesmo sexo?

  • 00h18  

    Levy Fidelix candidato do PRTB à Presidência Resposta: Tenho 62 anos, pelo que eu vi na vida, 2 iguais não fazem filho, e digo mais, mas aparelho excretor não reproduz. Não podemos jamais deixar que tenhamos esses que aí estão, fazer escorando essa minoria a maioria do povo brasileiro. Eu como pai, avô, que tem vergonha na cara, ensinar os seus filhos e netos. Eu vi agora o Papa expurgar o padre pedófilo. Então, eu lamento, que façam bom proveito, mas como presidente, eu jamais vou estimular essa prática.

  • 00h18  

    Luciana Genro candidata do PSOL à Presidência Réplica: Infelizmente não está na lei. O casamento civil igualitário é fundamental para reconhecer qualquer tipo de família. Eu defendo todas as famílias. Não importa se são dois homens e duas mulheres. O que importa é que as pessoas se amem.

  • 00h19  

    Levy Fidelix candidato do PRTB à Presidência Tréplica: Você já imaginou se começarmos a estimular isso aí, vamos reduzir a população brasileira pela metade. Vamos enfrentar esse problema. Essas pessoas que têm esses problemas que sejam atendidos por ajudas psicológicas.

  • 00h19  

    Levy Fidelix candidato do PRTB à Presidência Pergunta para Pastor Everaldo (PSC): O que você diz sobre o 100 bilhões de dólares para estimular a relação bolivariana na América Latina?

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade