Publicidade

Poder

Debate na TV Record com sete candidatos à Presidência

Os sete principais candidatos à Presidência da República participaram do debate da Record: Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Everaldo Pereira (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

Confira a organização do programa:

1º bloco: candidatos vão fazer perguntas entre si, em duas rodadas de embates diretos; eles têm 30 segundos para a pergunta, com respostas de até 1 minuto e meio e mais 30 segundos para réplica e tréplica
2º bloco: Os jornalistas Heródoto Barbeiro, Eduardo Ribeiro, Christina Lemos e Nirlando Beirão fazem perguntas aos candidatos
3º bloco: candidatos voltam a fazer perguntas entre si
4º bloco: Considerações finais

Para participar, tuíte usando #FolhaEleições

Confira aqui mais fotos do debate dos presidenciáveis na Record

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 23h47  

    Eduardo Jorge candidato do PV à Presidência Resposta: Estava na reunião do diretório quando houve a cisão. Fui crítico. O que aconteceu na ocasião foi uma disputa de poder entre a antiga direção e o grupo que estava entorno da Marina. Como o grupo da Marina não conseguiu, ela saiu e tentou montar seu partido. A minha candidatura e proposta de reforma política quer reforma os partidos, inclusive o meu. A divisão foi uma pena para o movimento ambientalista.

  • 23h47  

    Luciana Genro candidata do PSOL à Presidência Comentário: Eu quero falar do meu partido, do PSOL. O PSOL nasceu da luta pela esquerda coerente no Brasil. Nós nascemos para continuar segurando as bandeiras que o PT abandonou. Por uma política que não seja pautada por banqueiros e empreiteiros.

  • 23h48  

    Pergunta para Levy, com comentário de Eduardo Jorge: Se discute muito a liberação da maconha. Qual a sua opinião sobre isso? Devemos seguir o exemplo do Uruguai? Isso ajudaria a combater o narcotráfico?

  • 23h50  

    Levy Fidelix candidato do PRTB à Presidência Resposta: Temos mais de um milhão de drogados somente nas capitais brasileiras. Esse pessoal não trabalha, não produz e é um peso para o governo. Muitas vezes eles atacam suas próprias famílias. São pessoas que precisam ser tratadas. Precisamos ter mais clínicas e entidades focadas a ajudar os drogados. Precisamos combater nas fronteiras a entrada das droga. O governo ampliará o investimento.

  • 23h50  

    Eduardo Jorge candidato do PV à Presidência Comentário: Sim, sou pela legalização e descriminalização. É uma política inteligente. Que quebra a estrutura do crime. E são países avançados que estão tomando essas medidas inteligentes. Eu quero dizer aos jovens, não usem drogas, mas quero que seja uma conversa adulta, inteligente.

  • 23h59  

    Pastor Everaldo candidato do PSC à Presidência Pergunta para Aécio Neves (PSDB): A atual presidente esteve a ONU e defendeu não combater os terroristas. E o seu partido tem feito terrorismo dizendo que todos os candidatos vão acabar com o Bolsa Família. O que você tem a dizer sobre isso?

  • 00h00  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Resposta: A presidente protagonizou um dos mais tristes episódios da política externa brasileira. Nós temos um local de destaque na ONU conquistado por Oswaldo Aranha. Nós abrimos a assembleia geral. A presidente foi lá para fazer autoelogios ao seu governo, fez um discurso eleitoral. E para a perplexidade de todos, inclusive diplomatas que eu falei, ela defendeu o diálogo com terroristas que estão decapitando pessoas. O terrorismo também está aqui no Brasil, o PT diz que os adversários irão acabar com o Bolsa Família mas não vão. O PT quer administrar a pobreza, nós vamos superar a pobreza.

  • 00h01  

    Pastor Everaldo candidato do PSC à Presidência Réplica: Eu tive o prazer de participar do precursor do Bolsa Família no Rio. População brasileira, eu, como presidente, jamais vou acabar com o Bolsa Família, jamais deixarei um brasileiro com fome.

  • 00h01  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Tréplica: Nos não podemos compreender a pobreza apenas pela privação da renda. A privação de serviços e oportunidades também são partes da pobreza. Nenhuma família, ficará mais de um ano na mesma faixa.

  • 00h02  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Pergunta para Dilma Rousseff (PT): Quero falar de segurança pública. O governo não tem investido nem metade dos recursos para a área. Qual sua proposta para enfrentar a criminalidade no país?

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade