Publicidade

Poder

Debate na TV Record com sete candidatos à Presidência

Os sete principais candidatos à Presidência da República participaram do debate da Record: Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Everaldo Pereira (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

Confira a organização do programa:

1º bloco: candidatos vão fazer perguntas entre si, em duas rodadas de embates diretos; eles têm 30 segundos para a pergunta, com respostas de até 1 minuto e meio e mais 30 segundos para réplica e tréplica
2º bloco: Os jornalistas Heródoto Barbeiro, Eduardo Ribeiro, Christina Lemos e Nirlando Beirão fazem perguntas aos candidatos
3º bloco: candidatos voltam a fazer perguntas entre si
4º bloco: Considerações finais

Para participar, tuíte usando #FolhaEleições

Confira aqui mais fotos do debate dos presidenciáveis na Record

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 00h04  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Resposta: Eu já respondi sobre segurança, e vou continuar respondendo. Eu tenho a proposta de colocar o governo Federal atuando nessa área, que até agora é prerrogativa dos Estados. No caso, por exemplo, o Estado de MG que o Sr governou. Nós criamos centros de cooperação de controle que deu muito certo na copa do mundo. Eu quero falar de corrupção. Pq na minha vida eu sempre tive tolerância zero com a corrupção. Eu dei autonomia a polícia federal para prender o Paulo Roberto Costa e não mandei jogar para debaixo do tapete nem indiquei engavetador da república.

  • 00h04  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Réplica: Defendo, no caso de crimes graves, o maior de 16 anos possa ser processado com base no Código Penal. O que a senhora pensa a respeito disso?

  • 00h05  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Tréplica: Eu considero que a melhor solução é punir a quadrilha que usa menor para diminuir a pena. Não se deve tratar menores como pessoas irrecuperáveis, assim eu acho que é fundamental dar as penitenciárias darem condições para que menores possam se re-socializar.

  • 00h06  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Pergunta para Marina Silva (PSB): Não se pode usar dois pesos e duas medidas. Qual é realmente a sua posição a respeito do crédito direcionado subsidiado?

  • 00h07  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Resposta: Eu não só vou manter o crédito para o Minha Casa Minha Vida, para a agricultura, como vou fortalecer os bancos públicos. Isso é mais um boato que estão dizendo, que nós vamos enfraquecer os bancos públicos, inclusive valorizando os funcionários de carreira. O que nós vamos evitar é o subsídio para empresários ungidos, essas pessoas não terão vez no meu governo, mas daremos crédito para a agricultura. A Caixa, o BNDES tem importância para o desenvolvimento econômico do país.

  • 00h08  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Réplica: No seu programa de governo consta que você vai reduzir o papel dos bancos públicos. Toda a estrutura do Brasil está ligada ao crédito direcionado, que também financia a educação.

  • 00h08  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Tréplica: Eu vou manter sim o crédito direcionado. Para aqueles que precisam para estudo, agricultura, habitação. Isso é mais um boato espalhado. O que não vai acontecer é o que acontece no atual governo, que 60% são direcionados para os mesmos empresários.

  • 00h09  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Pergunta para Eduardo Jorge (PV): A saúde pública é um grande problema. No atual governo não temos uma proposta clara para esse setor. Eu tenho uma proposta clara sobre isso.

  • 00h11  

    Eduardo Jorge candidato do PV à Presidência Resposta: Eu tenho toda uma vida ligada a isso. Eu vou continuar pela construção do SUS no Brasil. A reforma social que mais ampla e generosa que a constituição fez no Brasil. O Brasil avançou, mas o povo reclama, e precisa de mais. O Brasil avançou, o SUS é o caminho, e o SUS precisa melhorar mais. O aumento de recursos e uma reivindicação de todos os profissionais do país. A necessidade que a saúde tem em relação a outras políticas públicas. A promoção da saúde e a centralidade do programa, é o farol do sistema único de saúde no Brasil.

  • 00h12  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Réplica: No meu governo, vamos implementar o cadastro único de saúde para que as pessoas possam ser atendidas como merecem. A pior coisa é andar de hospital em hospital sem ser atendido. O Saúde mais 10 vai resolver o problema da saúde que está colapsada em nosso país.

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade