Publicidade

Poder

Debate na TV Record com sete candidatos à Presidência

Os sete principais candidatos à Presidência da República participaram do debate da Record: Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Everaldo Pereira (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

Confira a organização do programa:

1º bloco: candidatos vão fazer perguntas entre si, em duas rodadas de embates diretos; eles têm 30 segundos para a pergunta, com respostas de até 1 minuto e meio e mais 30 segundos para réplica e tréplica
2º bloco: Os jornalistas Heródoto Barbeiro, Eduardo Ribeiro, Christina Lemos e Nirlando Beirão fazem perguntas aos candidatos
3º bloco: candidatos voltam a fazer perguntas entre si
4º bloco: Considerações finais

Para participar, tuíte usando #FolhaEleições

Confira aqui mais fotos do debate dos presidenciáveis na Record

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 23h21  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Resposta: Primeiro você tem que entender o que é a Nova Política, ela não é um Monopolio da Esquerda ou da Direita. Ela é praticada pela sociedade, esse discurso que há um supremo mal. Isso é uma visão autoritária do mundo. A nova política está sendo feita pela sociedade brasileira, que tem a capacidade de fazer as mudanças que o Brasil precisa. É o que eu chamo de ativismo da sociedade, ativismo autoral. Tem pessoas que não entendem isso e acham que a Nova Política é um monopólio da Esquerda. Não estou sozinha, estou com a sociedade e nós vamos fazer as mudanças.

  • 23h22  

    Luciana Genro candidata do PSOL à Presidência Réplica: A nova política da Marina é assim: ela recebe a pressão do agronegócio e cede. Ela recebe as pressões dos reacionários do Congresso, cede e muda seu programa de governo.

  • 23h22  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Tréplica: A nova política é exatamente para evitar essa atitude de espalhar boatos e calúnias sem compromissos com a verdade. Existe velha política de direita e também de esquerda, que espalha boatos. Eu tenho compromisso e sempre reafirmo as minhas posições, elas são as mesmas.

  • 23h31  

    Neste bloco, jornalistas perguntam aos candidatos

  • 23h32  

    Pergunta para Dilma, com comentário de Marina A segurança continua no topo da lista de preocupações. Você propôs ampliar a presença do governo federal nisso, mas ações como as UPPs já mostram saturamento. Pelos próximos quatro anos, o crime continuará vencendo a ordem? Você tem uma nova estratégica para enfrentar a falta de segurança pública?

  • 23h33  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Resposta: Minha nova estratégia é aproveitar uma excelente iniciativa que foi a integração das polícias durante a Copa. Pretendo mudar as regras jurídicas e garantir que o governo federal possa participar do combate a corrupção. O crime atua coordenadamente enquanto as forças de segurança atuam de formas separada. Só com a união vamos combater o crime organizado.
    Queria dizer ainda que eu tenho ido tolerância zero com a corrupção. Não criei nenhum engavetador geral da República.

  • 23h33  

    Marina Silva candidata do PSB à Presidência Comentário: Cerca de 56 mil pessoas são assassinadas por ano, a maioria jovens, das periferias do país. Infelizmente as politicas erráticas do governo tem colaborado para esse tipo de crime. No meu governo nós vamos atuar em parceria com os Estados para coibir esses crimes.

  • 23h34  

    Pergunta para Aécio Neves, com comentário de Dilma: Nas duas últimas eleições, seu partido não teve sucessos nas eleições presidenciais. Na sua opinião, o povo brasileiro não soube votar, ou são as propostas do seu partido que não chegam e convencem o eleitor?

  • 23h36  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Resposta: Me orgulho muito da trajetória do meu partido. O Brasil não teria avançado sem as ações do PSDB, como o Plano Real. As últimas pesquisas mostram que a única candidatura que cresce em todas as regiões do país é a nossa. Nossas propostas são coerentes ao que praticamos ao longo da nossa vida. Sou candidato da Presidência porque construímos um projeto para o Brasil, para melhorar a sua vida. Estamos prontos para fazer uma grande revolução neste país, com ética, decência e competência.

  • 23h37  

    Dilma candidata à reeleição do PT à Presidência Comentário: Eu acredito que o povo, apesar de muitas pessoas achar que ele não tem memória, ele tem memória. O povo se lembra que o PSDB quebrou o Brasil por 3x. Com o PSDB tivemos a maior taxa de juros da história, chegou a ter taxa de 45% de juros básicos. O nosso governo teve as menores taxas de juros da história.

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade