O debate da Record com os candidatos ao governo de São Paulo contou com sete dos concorrentes: Alexandre Padilha (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Gilberto Natalini (PV), Gilberto Maringoni (PSOL), Laércio Benko (PHS), Paulo Skaf (PMDB) e Walter Ciglioni (PRTB).
O programa foi dividido em quatro blocos.
1º bloco: Confronto direto, os candidatos fazem perguntas uns aos outros, mediante sorteio de quem abre a rodada
2º bloco: Jornalistas perguntam para os candidatos
3º bloco: Confronto direto, os candidatos fazem perguntas uns aos outros
4º bloco: Considerações finais
Veja abaixo como foi:
Padilha candidato do PT ao governo de são paulo Pergunta para Walter Ciglioni (PRTB): Essa semana, São Paulo teve pelo 15o mês consecutivo aumento nos casos de roubo. O Alckmin coloca culpa nos outros para os problemas. Para quem ele vai botar a culpa agora?
Walter Ciglioni candidato do PRTB ao governo de são paulo Resposta: Nós temos que deixar a polícia fazer a segurança pública, vamos deixar ela trabalhar . investir na inteligência da polícia. Precisamos ter um banco do nosso Estado, para investir na segurança.
Padilha candidato do PT ao governo de são paulo Réplica: Quero que o comando que foi utilizado na Copa seja permanente no Estado.
Walter Ciglioni candidato do PRTB ao governo de são paulo Tréplica: Na Constituição a gente não pode faltar com ela. Na Carta está escrito Polícia Militar e Civil. A gente precisa de investimento. Investindo, trazendo gente qualificada.
Bastidores: Ignorado no debate pelos seus principais adversários na disputa estadual, Alexandre Padilha foi ironizado por um dos integrantes da campanha à reeleição de Geraldo Alckmin que assistia ao debate na plateia. "Padilha está realmente na periferia neste debate", brincou.
Walter Ciglioni candidato do PRTB ao governo de são paulo Pergunta para Paulo Skaf (PMDB): Questiona sobre educação.
Skaf candidato do PMDB ao governo de são paulo Resposta: Bom, você tá mal informado. Não existe nada disso. Quando há situações dessas, o SESI trata com muito carinho, tanto é que existe filas de mães que querem matricular seus filhos no SESI, ao contrário das escolas do governo Alckmin. O Alckmin está comprometendo toda uma geração, essa é a realidade. E ainda quer enganar a população dizendo que eu iria fechar presídios, claro que não dá pra fechar presídios. Precisamos dobrar no número. Mas os países de primeiro mundo que investem em educação, podem fechar presídios. Eu como governador, eu vou investir na escola, e daqui á 10 15 anos, nós fecharemos presídios.
Walter Ciglioni candidato do PRTB ao governo de são paulo Réplica: Tem que ter dinheiro para ter escola e professor bem pago.
Skaf candidato do PMDB ao governo de são paulo Tréplica: O candidato está se baseando em teorias. Nós implantamos o tempo integral que o SESI não tinha. Investimos fortemente no SENAI. Temos nossos alunos ganhando medalha de ouro no mundo.
Skaf candidato do PMDB ao governo de são paulo Pergunta para Gilberto Maringoni (PSOL): Comente os setores da educação (dizendo que os alunos passam de ano sem aprender) e sobre o transporte público.