O debate da Record com os candidatos ao governo de São Paulo contou com sete dos concorrentes: Alexandre Padilha (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Gilberto Natalini (PV), Gilberto Maringoni (PSOL), Laércio Benko (PHS), Paulo Skaf (PMDB) e Walter Ciglioni (PRTB).
O programa foi dividido em quatro blocos.
1º bloco: Confronto direto, os candidatos fazem perguntas uns aos outros, mediante sorteio de quem abre a rodada
2º bloco: Jornalistas perguntam para os candidatos
3º bloco: Confronto direto, os candidatos fazem perguntas uns aos outros
4º bloco: Considerações finais
Veja abaixo como foi:
Skaf candidato do PMDB ao governo de são paulo Réplica: Pesquisa mostra que a cada 10 estupros, apenas uma mulher registra queixa. Imagina o que tivemos de estupro. Eu vou proteger as mulheres do Estado.
Padilha candidato do PT ao governo de são paulo Tréplica: Além de ter uma política específica para as mulheres, eu quero ser governador para outras politicas. Hospitais completos, com radioterapia, inclusão ao mercado de trabalho e apoio para construção de creches.
Padilha candidato do PT ao governo de são paulo Pergunta para Gilberto Natalini (PV): Temos pouco mais de 9 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Qual sua política para as pessoas com deficiência no Estado de São Paulo?
Gilberto Natalini candidato do PV ao governo de são paulo Resposta: recebi um documento de 22 entidades que trabalham com a questão do deficiente, e eles colocam uma série de propostas possíveis de serem criadas. Eu assinei. A primeira proposta que eles pedem, é que sejam ouvidas. Para que elas possam usar sua expertise, décadas de experiência. Começando pela saúde, educação, assistência social, transporte público, o governo tem que preparar para acolher essa quantidade de pessoas com deficiência no Estado. Eles querem ser ouvidos pelo governo para trabalharmos juntos
Padilha candidato do PT ao governo de são paulo Réplica: Vou ampliar os tipos de deficiências que a Lucy Montoro atende.
Gilberto Natalini candidato do PV ao governo de são paulo Tréplica: Se nós instituirmos em SP, um programa de prevenção precoce. Para que se evite uma deficiência na infância. Uma coisa simples, que não se gasta quase nada. Para descobrir e prevenir doenças.
Gilberto Natalini candidato do PV ao governo de são paulo Pergunta para Geraldo Alckmin (PSDB): O Brasil tem uma matriz energética limpa, mas hoje temos geradores termoelétrico para complementar energia. O que o senhor pretende fazer em relação a geração de energia limpa?
Geraldo Alckmin Candidato do PSDB à reeleição ao governo de são paulo Resposta: Antes de responder, eu quero chamar a atenção do telespectador. Candidatos quando podem, não perguntam a mim, mas ficam atacando lateralmente me atacando e atacando o governo de São Paulo
Nós temos uma das matrizes energéticas mais limpas do mundo, nossa prioridades são energias hidrelétricas, com pequenas PCHs, biomassas, co-geração, podemos fazer em São Paulo uma Belo Monte só com essas fontes. Fontes eólicas e fotovoltaicas. Vamos estimular a produção de bioeletricidade.
Gilberto Natalini candidato do PV ao governo de são paulo Réplica: O Estado não tem um programa efetivo de energia solar, eólica e a biomassa avança muito pouco. O governo do PV vai produzir a queima do bagaço da cana e vai avançar na energia solar.
Geraldo Alckmin Candidato do PSDB à reeleição ao governo de são paulo Tréplica: concordo plenamente, nossa proposta é fortalecer a energia renovável, limpa. Queria destacar que nós reduzimos o ICMS do álcool. E mantivemos a gasolina em 25%.