Publicidade

Poder

Debate Record com os candidatos ao governo de São Paulo

O debate da Record com os candidatos ao governo de São Paulo contou com sete dos concorrentes: Alexandre Padilha (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Gilberto Natalini (PV), Gilberto Maringoni (PSOL), Laércio Benko (PHS), Paulo Skaf (PMDB) e Walter Ciglioni (PRTB).

O programa foi dividido em quatro blocos.

1º bloco: Confronto direto, os candidatos fazem perguntas uns aos outros, mediante sorteio de quem abre a rodada
2º bloco: Jornalistas perguntam para os candidatos
3º bloco: Confronto direto, os candidatos fazem perguntas uns aos outros
4º bloco: Considerações finais

Veja abaixo como foi:

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 23h04  

    A crise no abastecimento de água foi tema de pergunta no debate. O sistema Cantareira está no seu menor nível histórico.

    Imagem
  • 23h05  

    Laércio Benko candidato do PHS ao governo de são paulo Resposta: Obrigado pela pergunta. A questão da água são vários problemas. Não foram feitos investimentos de captação. Não se levou em conta o crescimento populacional. Não se investe em prevenção de desperdício. O principal erro é tratar a água como produto. Não concordamos com a política de privatizar 49% da Sabesp. Um pouquinho do que você paga na sua conta, vão para o bolso de acionistas da bolsa de NY. Com esse dinheiro daria para ter construído dois sistemas cantareiras. Enquanto isso, 4,3 bilhões vão para acionistas de Nova York. Vamos acabar com isso

  • 23h06  

    Maringoni candidato do PSOL ao governo de são paulo Réplica: O problema principal é a privatização da Sabesp, vendida na bolsa de valores de Nova York. O dinheiro tinha que ter sido usado como investimento, para a melhoria do sistema.

  • 23h06  

    Laércio Benko candidato do PHS ao governo de são paulo Tréplica: O nosso governo, a água será tratada como um bem essencial. Será investida no benefício das pessoas. Eu estive no Jardim Santa Cruz, ao lado do Jd Aracati. E ví muitos

  • 23h07  

    Imagem

    Crédito: Fabio Braga/Folhapress.

  • 23h07  

    Gilberto Natalini candidato do PV ao governo de são paulo Pergunta para Geraldo Alckmin (PSDB): Quais as medidas concretas e objetivas para enfrentar a crise da água? Quais as medidas para resolver ou amenizar a questão?

  • 23h09  

    Geraldo Alckmin Candidato do PSDB à reeleição ao governo de são paulo Resposta: Olha candidato, antes de responder, eu queria fazer um reparo. O Padilha tenta se vitimizar, mas na realidade a vítima é o usuário do SUS, porque ele deixou de investir 12 bilhões de Reais. Em SP nós fizemos 10 hospitais novos, fizemos 17 Ames. Aliás, ele conhece pouco SP, porque Osasco, nós acabamos de comprar um hospital. Em Diadema, temos um excelente hospital. Em Franco da Rocha, inauguramos um novo hospital.

    Sobre a água, estamos enfrentando a pior seca dos últimos 84 anos, investimos 9 bilhões de reais no sistema, e terminamos o inverno sem racionamento e estamos preparados para os próximos seis meses.

  • 23h09  

    Gilberto Natalini candidato do PV ao governo de são paulo Réplica: Eu penso sinceramente que essa crise é profunda e pode se repetir caso não chova no final do ano. Pode faltar água para beber. É preciso conversar com a população sobre a crise e correr com os investimentos necessários para prevenir essa crise a outras que podem vir.

  • 23h10  

    Bastidores: Diante do ataque de Alexandre Padilha a Geraldo Alckmin, no primeiro bloco, o coordenador geral a campanha tucana, Edson Aparecido, telefonou para o marqueteiro Nelson Biondi, sentado em uma das laterais da plateia. "Ele citou o governador. Tem de pedir direito de resposta", cobrou.

  • 23h10  

    Geraldo Alckmin Candidato do PSDB à reeleição ao governo de são paulo Tréplica: Nós fizemos o sistema de substituição do Cantareira, agora, dia 2 de outubro entra meio metro cúbico do rio grande, do Guarapiranga, estamos fazendo uma PPP para trazer água.

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade